RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ACRE

Seplan inicia processo de revisão do plano estratégico setorial da secretaria

Publicados

ACRE

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) deu início nesta terça-feira, 24, ao processo de revisão do plano estratégico setorial da secretaria. A primeira etapa do trabalho contou com a presença do secretário, diretores e chefes de departamento. A reunião aconteceu na sala de treinamento da Diretoria de Captação e Monitoramento de Recursos (Dircam), no bairro Dom Giocondo, em Rio Branco.

Primeira etapa do processo de revisão do plano estratégico setorial da Seplan, a qual teve início com o alinhamento das pautas e contou com a participação dos diretores e chefes de departamento. Foto: Ascom/Seplan

De acordo com a chefe do Departamento de Orçamento Setorial da Seplan, Jeigiane Portela, a reunião marca o início formal do processo de revisão do Planejamento Estratégico 2023–2026. Segundo ela, a proposta é promover uma avaliação criteriosa do plano que começou a ser executado em 2023, com o objetivo de adequar o mapa estratégico, os objetivos institucionais, os projetos prioritários e os indicadores à realidade atual da secretaria, do governo e do Estado.

A gestora explica que a revisão busca alinhar o planejamento às demandas que surgiram ao longo da execução, garantindo maior coerência entre as metas estabelecidas e a capacidade operacional da pasta. “Nós iniciamos o processo de revisão do nosso planejamento estratégico 2023-2026 para adequar o  mapa estratégico, os objetivos estratégicos, os projetos estratégicos e os indicadores à realidade atual da secretaria, do governo e do Estado”, destacou.

Leia Também:  Em almoço com governador, Luiz Gonzaga e Nicolau Júnior ratificam harmonia com o executivo
Exposição conduzida pela diretora de Planejamento Estratégico da Seplan, Regiane Oliveira. Foto: Ascom/Seplan

O trabalho será desenvolvido em etapas ao longo das próximas semanas. Neste primeiro momento, a equipe iniciou a revisão pela identidade organizacional, que compreende a análise da missão, visão, valores e objetivos estratégicos. A discussão começou com os diretores, secretários e chefes de departamento e, posteriormente, será ampliada para as equipes de cada diretoria, sob a coordenação das respectivas lideranças.

Após a fase de debates internos, as contribuições serão consolidadas e submetidas a uma etapa de validação, com retorno ao grupo gestor para aprovação geral. O processo seguirá contemplando os demais componentes do planejamento estratégico, até a conclusão prevista para março.

Secretário Ricardo Brandão reforçou a importância do alinhamento estratégico para garantir resultados efetivos à sociedade em sua fala de abertura. Foto: Ascom/Seplan

Na abertura da reunião, o secretário de Estado de Planejamento, Ricardo Brandão, destacou a importância do momento como uma oportunidade estratégica para reflexão e alinhamento institucional. Ele ressaltou que planejar é definir com clareza onde se chegar e de que forma os objetivos serão alcançados, mas também significa ter maturidade para redefinir rotas diante das mudanças de contexto. “O fato de você ter um planejamento, de mirar um destino, não é garantia de que você vai chegar lá. É preciso ter equipe comprometida, processos organizados e disposição para se atualizar”, afirmou.

Leia Também:  Concurso da Sesacre: candidatos procuram o Ministério Público para denunciar erros na aplicação da prova

Fonte: Governo AC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ACRE

Ambulatório Materno-Infantil retoma atendimentos na Policlínica do Tucumã após revitalização da unidade

Publicados

em

Por

Os atendimentos do Ambulatório Materno Infantil foram retomados nesta segunda-feira, 22, na Policlínica do Tucumã, em Rio Branco. Após um período de funcionamento na Maternidade Marieta Messias Cameli, os serviços voltam a ser ofertados em um espaço revitalizado e preparado para proporcionar mais conforto, segurança e qualidade no atendimento aos usuários.

Pacientes no momento do atendimento no Ambulatório Materno Infantil. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

A unidade passou por melhorias estruturais para garantir um ambiente mais acolhedor e adequado às necessidades dos pacientes e profissionais de saúde. O ambulatório é referência em todo o Acre para o acompanhamento de crianças e gestantes de alto risco, além de oferecer atendimento por meio do Ambulatório Transsexualizador.

Gerente-geral da Policlínica do Tucumã, Luciana Carvalho. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

De acordo com a gerente-geral da Policlínica do Tucumã, Luciana Carvalho, o retorno dos serviços faz parte do compromisso do governo estadual em fortalecer a assistência especializada e oferecer melhores condições de atendimento à população.

“A unidade foi revitalizada e preparada para melhor acolher os pacientes. Essa era uma das preocupações da governadora Mailza Assis: oferecer uma estrutura adequada equalificar cada vez mais o atendimento prestado aos usuários do SUS”, destacou.

Médica ultrassonografista Maria Júlia Nunes. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

A médica ultrassonografista Maria Júlia Nunes ressaltou que a mudança contribuirá para ampliar a qualidade da assistência prestada à população.

“Estamos muito felizes em retornar para uma unidade revitalizada, planejada para proporcionar mais acolhimento , conforto e comodidade aos usuários. Esse novo espaço contribui diretamente para a oferta de um atendimento mais eficiente, humanizado e seguro à população que busca os serviços materno-infantis”, afirmou.

Paciente Katia Abelo Souza, enfatiza o bom atendimento da unidade. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

Quem já passou pela unidade também aprovou as melhorias. A paciente Katia Abelo Souza elogiou o acolhimento recebido durante o atendimento.

“Eu gostei muito do atendimento, fui bem acolhida e recepcionada”, relatou.

Fonte: Governo AC

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo divulga resultado final da prova objetiva e preliminar da discursiva do concurso da Saúde
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA