RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Ageac adequa horário de ônibus do transporte intermunicipal do Bujari para inscritos no Enem 2022

Serão disponibilizados dois ônibus no município, que sairão às 9h com destino à capital. Outro horário especial será às 18h, após o término dos exames, realizando a rota Rio Branco/Bujari.

Publicados

EDUCAÇÃO

Horários foram adequados para transporte dos inscritos no exame. Foto: Cedida

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) adequou o horário dos ônibus do transporte intermunicipal, para atender os estudantes do Bujari que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo, 13.

Serão disponibilizados dois ônibus no município, que sairão às 9h com destino à capital. Outro horário especial será às 18h, após o término dos exames, realizando a rota Rio Branco/Bujari.

No primeiro dia do Enem 2022, no horário do Acre, os portões dos locais de prova serão abertos às 10h, e fechamento ocorre às 11h. Às 11h30 será dado o início das provas, e término às 17h.

A presidente da Ageac, Mayara Lima, explica que adequação considerou o pedido da prefeitura, visando oferecer um melhor apoio aos candidatos.

“A Ageac atendeu ao pleito da população do Bujari e juntamente com a empresa que presta o serviço de transporte intermunicipal acrescerá novos horários para proporcionar mais conforto à população no próximo dia 13, dia da prova do Enem”, acrescentou Mayara.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aleac sedia Encontro de Escolas de Governo do Acre para fortalecer parcerias e conhecimento
Propaganda

EDUCAÇÃO

Com duas edições no mesmo dia, Nicolau certifica 300 alunos no Redação Nota Mil

Publicados

em

Por

Com a proximidade das provas do ENEM, marcadas para novembro, a equipe da Escola do Legislativo vem intensificando o programa que oferta aulas gratuitas de redação para alunos da rede pública.

O Redação Nota Mil é realizado pela Assembleia Legislativa e coordenado pelo presidente da Casa, deputado Nicolau Júnior.

Nesta sexta feira, 3 de outubro, o presidente encerrou duas etapas, uma no interior, outra na capital.

Pela manhã Nicolau Júnior entregou certificados de conclusão do curso para 200 alunos da escola cívico militar Aldacir Simões da Costa, em Senador Guiomard. Recepcionado pelo coordenador José Carlos Rodrigues e ao lado do vice prefeito Ney do Miltão, Nicolau premiou os autores das cinco melhores redações e reforçou o quanto é importante o estudo para a juventude. O deputado agradeceu a equipe escolar por abrir as portas para receber a Escola do Legislativo e compartilhou um pouco da infância, quando morava em Cruzeiro do Sul.

“Eu nunca imaginei ou coloquei como meta de vida me tornar um político, mas as coisas foram acontecendo e eu me tornei o deputado estadual mais jovem da Assembleia e também o mais votado da história política do Acre. Mas isso só aumenta minha responsabilidade de apontar e buscar melhorias pra nossa gente. Esse programa não vai conseguir atender todos nossos jovens , mas já é uma ajuda considerável para quem sonha em passar no ENEM e ingressar no ensino superior. Eu fico muito feliz quando venho participar desse momento com nossos jovens”, disse Nicolau.

Leia Também:  Homem morre em hospital no interior do AC após levar cinco tiros em frente a distribuidora

Na Escola Cívico Militar o estudante Rilton Araújo da Silva foi o destaque com a melhor redação.

FESTA NO CERB

A tarde, já em Rio Branco, Nicolau Júnior se encontrou com parte dos estudantes que integram a mais antiga e mais tradicional escola pública do Acre, o CERB.

Registrado como Colégio Estadual Rio Branco, o CERB é referência na história escolar do Acre e detém a marca de ser a escola pública por onde mais já passaram alunos da rede estadual.

A solenidade de encerramento do Redação Nota Mil aconteceu no Memorial dos Autonomistas, com uma festa a parte dos alunos, que recitaram poesias, cantaram e apoiaram o pedido da direção para a reforma do teatro Beto Rocha, localizado dentro da escola.

Nicolau Júnior assumiu o compromisso de cobrar junto a Secretaria de Educação a revitalização do espaço e confessou que esperava ansioso para conhecer a turma do CERB. Lá, 120 alunos participaram da oficina de redação.

Camila Lopes alcançou a melhor nota entre os colegas e aproveitou para agradecer a ALEAC pela realização do programa.

Leia Também:  Candidato do Enem escolherá área de 2ª parte da prova a partir de 2024

“Eu já vinha acompanhando pela imprensa as etapas anteriores e fiquei super feliz quando soube que nós seríamos contemplados. Foi um ganho expressivo para mim particularmente porque me ajudou a melhor elaborar uma redação. Estou confiante que farei um bom ENEM, e quero agradecer ao pessoal da ALEAC por essa oportunidade “, disse a estudante.

FONTE: ASCOM ALEAC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA