RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Educação realiza avaliação diagnóstica de saída com todos os alunos da rede pública

Publicados

EDUCAÇÃO

A avaliação diagnóstica é dirigida a todos os alunos da rede pública do Estado. Foto: Stalin Melo

A Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) está realizando, esta semana, uma avaliação diagnóstica de saída com todos os alunos da rede pública de ensino, com o objetivo de identificar as competências e habilidades ao longo do ano letivo.

A avaliação é a terceira realizada pela SEE em 2022. A primeira foi a avaliação diagnóstica de entrada, no início do ano, e a segunda foi realizada ao fim do primeiro semestre letivo. A partir dessas avaliações, realiza-se o planejamento e as metodologias de ensino a serem aplicadas.

Na terça-feira, 20, foi realizada a avaliação de português e nesta quarta, 21, a de matemática. A diretora de Ensino, Gleice Souza, destaca que as avaliações são ferramentas importantes para fornecer dados e informações sobre as habilidades dos estudantes.

Segundo a gestora, a SEE tem se preocupado em recompor a aprendizagem e, por conta disso, desenvolvido um programa de formação continuada. “É essencial realizar as avaliações diagnósticas, para que a gente possa estabelecer as estratégias pedagógicas adequadas às reais necessidades de aprendizagem”, afirma.

Leia Também:  Ministro da Educação nega cortes de orçamento para universidades federais

Gleice explica que, a partir desse momento, é possível identificar os saberes dos alunos, suas dificuldades e, com o mapeamento, intervir de forma correta, além de compreender o conhecimento que o aluno já possui, sobretudo neste momento de pós-pandemia.

“A avaliação diagnóstica é uma política da Secretaria de Educação, para que possamos fortalecer a aprendizagem dos nossos alunos e preencher as lacunas existentes”, diz.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Com duas edições no mesmo dia, Nicolau certifica 300 alunos no Redação Nota Mil

Publicados

em

Por

Com a proximidade das provas do ENEM, marcadas para novembro, a equipe da Escola do Legislativo vem intensificando o programa que oferta aulas gratuitas de redação para alunos da rede pública.

O Redação Nota Mil é realizado pela Assembleia Legislativa e coordenado pelo presidente da Casa, deputado Nicolau Júnior.

Nesta sexta feira, 3 de outubro, o presidente encerrou duas etapas, uma no interior, outra na capital.

Pela manhã Nicolau Júnior entregou certificados de conclusão do curso para 200 alunos da escola cívico militar Aldacir Simões da Costa, em Senador Guiomard. Recepcionado pelo coordenador José Carlos Rodrigues e ao lado do vice prefeito Ney do Miltão, Nicolau premiou os autores das cinco melhores redações e reforçou o quanto é importante o estudo para a juventude. O deputado agradeceu a equipe escolar por abrir as portas para receber a Escola do Legislativo e compartilhou um pouco da infância, quando morava em Cruzeiro do Sul.

“Eu nunca imaginei ou coloquei como meta de vida me tornar um político, mas as coisas foram acontecendo e eu me tornei o deputado estadual mais jovem da Assembleia e também o mais votado da história política do Acre. Mas isso só aumenta minha responsabilidade de apontar e buscar melhorias pra nossa gente. Esse programa não vai conseguir atender todos nossos jovens , mas já é uma ajuda considerável para quem sonha em passar no ENEM e ingressar no ensino superior. Eu fico muito feliz quando venho participar desse momento com nossos jovens”, disse Nicolau.

Leia Também:  Ifac abre inscrições para atividades alusivas ao Setembro Amarelo

Na Escola Cívico Militar o estudante Rilton Araújo da Silva foi o destaque com a melhor redação.

FESTA NO CERB

A tarde, já em Rio Branco, Nicolau Júnior se encontrou com parte dos estudantes que integram a mais antiga e mais tradicional escola pública do Acre, o CERB.

Registrado como Colégio Estadual Rio Branco, o CERB é referência na história escolar do Acre e detém a marca de ser a escola pública por onde mais já passaram alunos da rede estadual.

A solenidade de encerramento do Redação Nota Mil aconteceu no Memorial dos Autonomistas, com uma festa a parte dos alunos, que recitaram poesias, cantaram e apoiaram o pedido da direção para a reforma do teatro Beto Rocha, localizado dentro da escola.

Nicolau Júnior assumiu o compromisso de cobrar junto a Secretaria de Educação a revitalização do espaço e confessou que esperava ansioso para conhecer a turma do CERB. Lá, 120 alunos participaram da oficina de redação.

Camila Lopes alcançou a melhor nota entre os colegas e aproveitou para agradecer a ALEAC pela realização do programa.

Leia Também:  Jifac será realizado no campus Sena Madureira em outubro

“Eu já vinha acompanhando pela imprensa as etapas anteriores e fiquei super feliz quando soube que nós seríamos contemplados. Foi um ganho expressivo para mim particularmente porque me ajudou a melhor elaborar uma redação. Estou confiante que farei um bom ENEM, e quero agradecer ao pessoal da ALEAC por essa oportunidade “, disse a estudante.

FONTE: ASCOM ALEAC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA