RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tecnologia

Tentativas de ataques hackers dobram no 1º semestre, diz levantamento

O Estado do Rio de Janeiro foi o principal alvo dos ataques no Brasil, concentrando 36% dos casos citados no relatório.

Publicados

TECNOLOGIA

No primeiro semestre desse ano, o Brasil registrou 31 bilhões de tentativas de ataques- Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

De acordo com a pesquisa NSFOCUS Global Threat Hunting System, tentativas de ataques hackers em territórios brasileiros cresceram 94% no primeiro semestre desse ano. Chamados de DDOs, os ataques derrubam o sistema da empresa para permitirem outros ataques. Os alvos são sites governamentais, agências de notícias, instituições educacionais e operadoras de comunicação. O Brasil registrou no primeiro semestre desse ano 31 bilhões de tentativas de ataques. No primeiro semestre de 2021, foram 16 bilhões de registros. Segundo Gabriel Paiva, CEO da Dfense, integradora de segurança, a maioria das vítimas pertence às operadoras de fibra óptica. “Esse ataque é muito comum, geralmente vem junto com esses ataques DDOS como distração. Metade dos ataques DDOS, de modo geral, são distrações para outros ataques mais críticos, com mais impacto no ambiente”, afirma.

Os ataques estão se intensificando e os métodos de ataque estão se tornando cada vez mais sofisticado. Normalmente, a distribuição geográfica dos ataques está relacionada com o nível das regiões econômica do Brasil. O Rio de Janeiro responde por 36% dos ataques, sendo a área mais concentrada dos hackers. Para Paiva, os riscos estão diretamente associados às eleições de 2022. “A gente consegue ver isso não só no momento de eleição, mas já em outros anos esse aumento. É muito comum em eleição ter esse aumento a mais, mas já estamos vendo esse crescimento de ataques cibernéticos há algum tempo”, finalizou o CEO.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Como agir ao sofrer ofensas criminosas na internet
Propaganda

TECNOLOGIA

Depois do Twitter e Meta, Amazon também planeja demissão em massa Ações da empresa caíram 40% em 2022 e deve atingir áreas do corporativo

Ações da empresa caíram 40% em 2022 e deve atingir áreas do corporativo e tecnologia.

Publicados

em

Por

Amazon entra na lista de empresas com demissões em massa nas últimas semanas - EFE/ Friedemann Vogel

A onda de demissões em massa em empresas de tecnologia parece se espalhar. Nesta segunda-feira, 14, o New York Times divulgou que a Amazon está planejando demitir cerca de 10 mil funcionários da área de corporativo e tecnologia. Há semanas, o Twitter também demitiu muitos funcionários após a compra da empresa por Elon Musk e Mark Zuckerberg, criador do Facebook, anunciou demissão em massa na Meta. De acordo com a publicação, as demissões na Amazon acontecerão em dispositivos, divisões de varejo e recursos humanos. No início do mês, a empresa disse que estava congelando contratações “nos próximos meses” depois de um boom de contratações na pandemia. As ações da Amazon caíram mais de 40% em 2022 até o momento. No entanto, a Federação Nacional de Varejo prevê um aumento das vendas de 6% a 8% em relação ao ano passado para as compras de fim de ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Energisa entrega obra de modernização da iluminação pública no Bujari
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA