RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Gonzaga parabeniza governador Eduardo Leite por reeleição e discute fortalecimento do PSDB no Acre

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou nesta quinta-feira (10) da 25ª Conferência Nacional da Unale com políticos do Brasil e outros países para debater o rumo do parlamento no futuro.

Publicados

ACRE

Foto: Assessoria

O primeiro-secretário da Aleac, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participa nesta quinta-feira (10) da 25ª Conferência Nacional da Unale com políticos do Brasil e outros países para debater o rumo do parlamento no futuro.

O deputado acreano aproveitou o evento para se reunir com o governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que é um dos palestrantes da Unale deste ano.

Gonzaga parabenizou Eduardo Leite pela vitória nas urnas e aproveitou para tratar com o tucano gaúcho o fortalecimento do PSDB no estado do Acre.

“Parabenizei o Eduardo Leite pela reeleição e tratamos sobre o fortalecimento do PSDB no Acre. O PSDB é um dos maiores partidos do Brasil e faremos de tudo pra juntar forças com lideranças nacionais para reforçar ainda mais a sigla no nosso estado”, disse Gonzaga.

Único parlamentar eleito pelo partido no Acre, Gonzaga discutiu com Leite medidas para crescimento da sigla. O deputado se colocou à disposição da executiva nacional para fazer do PSDB um partido ainda mais forte no estado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Desmatamento no 1º trimestre de Lula bate recorde no cerrado e tem segundo pior índice na Amazônia
Propaganda

ACRE

Fotojornalista acreano expõe Mostra Fotográfica Aurora Nubilosa no Salão Nobre do Tribunal de Contas

Publicados

em

Por

O fotojornalista acreano Diego Gurgel expôs na manhã desta terça-feira, 22, no Salão Nobre do Tribunal de Contas do Estado do Acre, a Mostra Fotográfica Aurora Nubilosa. Os registros detalham, sob um olhar sensível e técnico, um fenômeno natural que ocorre na Amazônia.

Mostra leva nome dado pelo fotojornalista. Foto: Clemerson Ribeiro/Secom

A exposição contou com a presença da presidente da casa, Dulcinéia Benício, fotógrafos e comunicadores do Estado, além de amigos e familiares do fotojornalista. O objetivo de Diego era compartilhar os registros fotográficos feitos do fenômeno em algumas das suas expedições fotográficas.

Segundo Gurgel, o projeto se desenvolveu, quando saiu a convite dos pesquisadores Alceu Ranzi e Denise Schaan para registrar os geoglifos presentes na Amazônia. O fotógrafo conta que, em momento posterior, estava analisando o material e percebeu a beleza que o acervo possuía.

Segundo Gurgel, o projeto se desenvolveu, quando saiu a convite dos pesquisadores Alceu Ranzi e Denise Schaan para registrar os geoglifos presentes na Amazônia. Foto: Clemerson Ribeiro/Secom

“Eu estava olhando os arquivos e percebi no meio do acervo esse material incrível. Essas fotos são maravilhosas, porque exigem não só a técnica do fotógrafo, mas outros fatores como o tempo, já que esse fenômeno acontece em um período do dia”, explicou.

Diego contou que os registros começaram a ser feitos desde 2009, e que a ideia inicial era apenas fazer as fotografias dos geoglifos. O fotojornalista disse que durante os voos observou a paisagem e decidiu fazer os registros. “Fiz essas fotos nas primeiras horas do amanhecer, enquanto sobrevoávamos o local”, relembra.

Apesar de todas as fotografias carregarem as marcas do olhar sensível do profissional, Diego contou qual delas é a sua preferida: “É um quadro que está bem preenchido com a floresta, onde os raios solares fazem uma silhueta das copas das árvores. Nelas dá para ver o sol tocando as folhas, passando pelas árvores e rabiscando a paisagem. É uma foto muito interessante”.

Diego começou produzir os registros da Mostra desde 2009. Foto: Clemerson Ribeiro/Secom

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Dulcinéia Benício, comentou sobre a exposição e destacou a importância do trabalho realizado pelo fotógrafo no Acre. O Diego é um presente não apenas para o nosso estado, mas para o Brasil e o mundo. Nesse trabalho ele conseguiu trazer uma visão diferenciada e sensível da Amazônia e, em especial da aurora nubilosa”, salientou.

Para Dulcinéia é muito gratificante ver trabalhos como o de Gurgel sendo expostos no Tribunal. “É um trabalho magnífico, e veio num momento oportuno. Nesse dia também debateremos os problemas climáticos que afetam a região amazônica”, pontuou.

Fotógrafo Diego Gurgel acompanha a presidente do Tribunal de Contas durante exposição da mostra fotográfica. Foto: Clemerson Ribeiro/Secom

Tácila Matos é estudante de comunicação e esteve presente na Mostra. Segundo ela, as fotografias oferecem para os visitantes a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Amazônia e os seus fenômenos por meio da fotografia.

Tácila Matos também estuda fotografia. Foto: Clemerson Ribeiro/Secom

“É um trabalho muito interessante porque ele registra um momento muito específico, um dos mais bonitos do dia. O registro passa a passa a sensação de um momento de respiração da natureza. É incrível como a fotografia nos aproxima de paisagens como essa”, salientou.

Juliane Ferreira, esposa de Diego Gurgel, celebrou a exposição fotográfica. “Eu fico extremamente orgulhosa, porque eu sei o quanto o Diego se dedica ao trabalho. A fotografia é mais do que um trabalho, é uma paixão para ele”, explicou.

Juliane comentou sobre a paixão do fotojornalista pela fotografia. Foto: Clemerson Ribeiro/Secom

A mostra visual seguirá para outros lugares. Para aqueles que desejarem ver ou até mesmo adquirir alguns dos registros fotográficos, basta entrar em contato com o fotógrafo por meio das redes sociais.

Fonte: Governo AC

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Idosa recebe mais de R$40 mil em indenização por empréstimo não contratado
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA