RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ACRE

Governador Gladson Camelí entrega R$ 3,7 milhões em equipamentos hospitalares para modernizar unidades de saúde

Publicados

ACRE

Para melhor equipar os profissionais de saúde do Acre, na manhã desta terça-feira, 2, o governador Gladson Camelí entregou equipamentos hospitalares e mobiliários para a estruturação das unidades de saúde do Estado. O investimento, que totaliza R$ 3.701.770,84, foi viabilizado com recursos do Ministério da Saúde, do próprio Estado, de emendas parlamentares estaduais e federais, além de verbas destinadas ao enfrentamento da covid-19.

Nesta terça-feira foram entregues R$ 3,7 milhões em equipamentos de saúde. Foto: Diego Gurgel/Secom

Ao todo, 247 itens foram distribuídos para a capital, Rio Branco, e para os municípios de Tarauacá, Brasileia, Senador Guiomard, Assis Brasil, Xapuri, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul. Entre os equipamentos estão aparelhos de ultrassom, desfibriladores, mesas cirúrgicas, cadeiras de rodas, microscópios e mobiliários de apoio.

Os 247 itens serão distribuídos para nove municípios acreanos. Foto: Diego Gurgel/Secom

Camelí destacou que os investimentos fazem parte de um esforço contínuo para melhorar a qualidade da assistência médica em todo o estado. “Estamos reforçando e reestruturando todas as unidades de saúde. Agradeço a toda a equipe de governo que trabalha comprometida em reduzir diferenças e melhorar o atendimento para que o servidor da saúde exerça seu trabalho com dignidade e tranquilidade, garantindo um bom atendimento à população”, afirmou.

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, explicou que os recursos serão aplicados em diversas regiões do estado, com foco na modernização dos hospitais regionais e no fortalecimento do programa Opera Acre, que tem como objetivo reduzir o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

“Nosso foco é estruturar o Alto Acre para que o programa Opera Acre continue sendo realizado de forma ainda mais efetiva”, destacou o secretário de saúde. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Esses equipamentos vão estruturar e fortalecer unidades com centros cirúrgicos completos, mesas cirúrgicas, aparelhos de ultrassom, cardioversores, monitores multiparamétricos, todos os equipamentos necessários para que as unidades estejam preparadas”, disse.

Na oportunidade, o governador agradeceu o empenho dos profissionais de saúde. Foto: Diego Gurgel/Secom

Durante a solenidade, Camelí reforçou o caráter coletivo da conquista. “Gratidão a cada servidor do Estado. Somos uma equipe e, com o compromisso de todos, conseguimos fazer o melhor pelo nosso Acre. Saúde é vida, e devemos cuidar do bem mais precioso: o bem-estar do próximo”, concluiu o governador.

Fonte: Governo AC

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acre bate recorde na balança comercial e fecha 2025 com US$ 98,9 milhões em exportações
Propaganda

ACRE

Corrida do Fogo reúne mais de 1,8 mil atletas e abre celebrações do Dia do Bombeiro Militar no Acre

Publicados

em

Por

A Corrida do Fogo 2026 reuniu mais de 1,8 mil participantes na noite deste sábado, 20, em Rio Branco, marcando a abertura da programação alusiva ao Dia do Bombeiro Militar no Acre. Com largada e chegada no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), o evento mobilizou atletas profissionais, amadores, militares e famílias inteiras em um momento de integração, saúde e valorização da corporação.

Corrida do Fogo reúne mais de 1,8 mil atletas e abre celebrações do Dia do Bombeiro Militar no Acre. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

O comandante-geral do CBMAC, coronel Charles Santos, destacou a grande adesão da população e o papel do evento na aproximação entre a corporação e a sociedade. “Primeiro de tudo, quero cumprimentar toda a comunidade que participou conosco nesse grande evento de abertura da Semana do Bombeiro Militar. Nada melhor do que uma corrida com a participação maciça da comunidade acreana. Foram mais de 1.800 atletas somente em Rio Branco. Isso prova que temos uma nova geração buscando saúde e qualidade de vida. É um momento de celebrar e reconhecer o trabalho dos bombeiros militares ao longo dos anos”, afirmou.

Comandante-geral do CBMAC, coronel Charles Santos. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

O comandante ressaltou ainda que a Corrida do Fogo já faz parte da tradição da corporação: “São 52 anos do Corpo de Bombeiros e, ao longo dessa história, tivemos vários eventos marcantes. A Corrida do Fogo já faz parte do nosso calendário e, com certeza, no próximo ano será ainda melhor”, acrescentou.

Leandro Santos, vencedor da categoria comunidade masculina dos 5 quilômetros.  Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

Entre os destaques da competição esteve o atleta Leandro Santos, vencedor da categoria comunidade masculina dos 5 quilômetros. Mesmo comemorando o primeiro lugar, ele afirmou que ainda pretende evoluir nos próximos desafios.

“Feliz pelo resultado, porém não fiz o tempo que eu esperava. Mas foi o suficiente para chegar em primeiro. A gente treina para fazer o nosso melhor e, quando consegue alcançar o objetivo, fica muito feliz”, disse. Leandro participou da prova pela segunda vez. Na edição anterior, ficou fora do pódio. Neste ano, voltou mais preparado e conquistou a vitória.

No feminino, a corredora Bruna Pinheiro, do município de Sena Madureira, voltou a subir no lugar mais alto do pódio. Participando pela quarta vez da Corrida do Fogo, ela acumula uma trajetória de destaque na competição: “Eu me sinto muito feliz por estar participando novamente. Em 2022 fiquei em primeiro lugar, em 2023 também, no ano passado fui segunda colocada e agora voltei ao primeiro lugar. É uma corrida muito simbólica para mim porque foi a primeira competição fora do meu município em que consegui conquistar uma colocação”, contou.

Bruna destacou ainda o sentimento de superação ao retornar à prova: “No ano passado eu corri praticamente no meu limite. Este ano me sinto mais confiante e feliz por participar novamente.”

Soldado Keila Bezerra da Cost, ao centro como primeiro lugar feminino categoria militar. Foto: Cleiton Lopes/Secom

A soldado Keila Bezerra da Costa também participou da competição e destacou a relação entre a prática esportiva e a carreira militar. Integrante do Corpo de Bombeiros há três anos, ela encarou a prova mesmo após se recuperar de uma lesão no pé: “Eu comecei a correr para me preparar para o curso de formação, porque somos bastante exigidos fisicamente. Depois me apaixonei pelo esporte. Hoje corro com intensidade e gosto muito da corrida”, relatou. A militar já projeta novos desafios e revelou que está treinando para disputar os 10 quilômetros na próxima edição.

Militares, atletas e famílias participaram da Corrida do Fogo, promovendo integração, saúde e valorização do trabalho dos bombeiros militares. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

Mais do que uma competição esportiva, a Corrida do Fogo reforçou valores como disciplina, superação, integração social e promoção da saúde, reunindo centenas de pessoas em uma celebração que abre oficialmente a programação comemorativa do Corpo de Bombeiros Militar do Acre.

Fonte: Governo AC

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  No encerramento do 8º Festival da Farinha, Seict premia vencedores do Campeonato Gamer Farinova
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA