RIO BRANCO
Search
Close this search box.

SEM CATEGORIA

Prefeitura de Rio Branco antecipa pagamento de janeiro para dia 22 e reforça compromisso histórico com os servidores

Publicados

SEM CATEGORIA

A Prefeitura de Rio Branco iniciou o ano de 2026 com a antecipação do pagamento referente ao mês de janeiro dos servidores públicos municipais. Tradicionalmente, o pagamento ocorre no dia 25 de cada mês, conforme calendário oficial da administração. A antecipação excepcional, neste mês de janeiro, foi adotada em razão dos feriados religiosos dos dias 20 e 23 de janeiro. Os valores serão creditados nas contas dos servidores na próxima quinta-feira, 22 de janeiro, beneficiando milhares de trabalhadores da administração municipal.

A medida reafirma o compromisso da gestão com a valorização do funcionalismo público e com a responsabilidade na condução das contas públicas, garantindo a regularidade dos pagamentos.

Servidores PMRB 6 e1761060607110
Com a antecipação, mais de R$ 50 milhões serão injetados na economia do município, o que contribui diretamente para o fortalecimento do comércio e dos serviços locais. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Com a antecipação, mais de R$ 50 milhões serão injetados na economia do município, o que contribui diretamente para o fortalecimento do comércio e dos serviços locais.

Desde 2021, quando o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assumiu a administração municipal, o pagamento pontual dos servidores tem sido tratado como prioridade. Ao longo da atual gestão, os salários vêm sendo pagos dentro do prazo legal e, em diversas ocasiões, de forma antecipada, refletindo o compromisso com o equilíbrio fiscal e a boa gestão dos recursos públicos.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco recebe veículo para fortalecer o Programa Família Acolhedora

De acordo com o secretário municipal de Gestão Administrativa, Marcus Lucena, a antecipação do pagamento também garante o cumprimento das novas regras fiscais já neste mês de janeiro.

Foto do secretário Marcus Lucena
“Já no pagamento de janeiro, os servidores que se enquadrarem na nova lei de isenção do Imposto de Renda serão beneficiados”, destacou o secretário Marcus Lucena.

“Já no pagamento de janeiro, os servidores que se enquadrarem na nova lei de isenção do Imposto de Renda serão beneficiados. A Prefeitura de Rio Branco seguirá integralmente a Lei nº 1.087/2025, que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda Pessoa Física para quem ganha até R$ 5 mil mensais e estabelece descontos progressivos para rendas até R$ 7.350”, destacou o secretário.

Marcus Lucena explicou ainda que, a partir deste mês, a responsabilidade pelo processamento da folha de pagamento dos servidores municipais passa a ser da Secretaria Municipal de Finanças, alinhando-se ao planejamento administrativo da gestão.

A partir do dia 22 de janeiro, os servidores poderão verificar o crédito dos salários em suas contas bancárias. Para esclarecimento de dúvidas ou obtenção de informações adicionais, a orientação é procurar o setor de pagamento da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa.

Leia Também:  Na Câmara, reconhecimento marca homenagem a comunicadores que fortalecem o esporte no Acre

A antecipação do pagamento marca o início de 2026 com planejamento e responsabilidade, reforçando a política adotada pela Prefeitura de Rio Branco de manter as finanças organizadas e o compromisso permanente com seus servidores.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SEM CATEGORIA

Prefeitura de Rio Branco realiza 4º mutirão de ultrassonografias e avança na redução da fila de regulação

Publicados

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (27), na Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Rozangela Pimentel, o quarto mutirão de ultrassonografias de mama e abdômen total. A ação beneficiou 120 pacientes que aguardavam na fila da regulação, sendo 60 atendimentos para ultrassonografia de abdômen total no período da manhã e outros 60 exames de mama durante a tarde.

O mutirão integra a estratégia da gestão municipal para ampliar o acesso aos exames especializados, reduzir o tempo de espera dos usuários e garantir diagnósticos mais rápidos, permitindo que os pacientes iniciem ou deem continuidade aos tratamentos com maior agilidade.

WhatsApp Image 2026 06 27 at 16.03.45 3
“Eu esperava por esses exames há seis meses. Sair daqui hoje com o resultado em mãos é uma felicidade muito grande. Agora é aguardar a cirurgia. Só tenho gratidão”, destacou Júlio. (Foto: Átilas Moura/Secom)

O aposentado Júlio Farias, de 62 anos, morador do bairro Nova Morada, na Regional Calafate, aguardava há seis meses pelo exame de ultrassonografia de abdômen total, necessário para dar continuidade ao processo cirúrgico de retirada da vesícula.

“Com certeza agradeço esse apoio, porque esses exames costumam demorar um pouco para acontecer, mas com o mutirão fica mais fácil e mais rápido ser chamado. Eu estava esperando há seis meses. Meu problema é a vesícula, que está inflamada, e para fazer a cirurgia preciso passar por essa triagem e realizar os exames. Hoje sair daqui já com o resultado em mãos é uma felicidade muito grande. Agora é aguardar o encaminhamento para fazer a cirurgia. Só tenho gratidão”, destacou o usuário.

WhatsApp Image 2026 06 27 at 16.03.45 2
“Esperei por mais de quatro anos para fazer esse exame. Hoje tenho esperança de descobrir o problema e seguir para a cirurgia. Espero, enfim, deixar de sentir essas dores”, afirmou Francisca. (Foto: Átilas Moura/Secom)

Outra paciente atendida pela ação foi Francisca Cleane da Silva, de 38 anos, moradora do bairro Bosque e mãe de dois filhos, um de um ano e nove meses e outro de quatro meses. Ela relatou que aguardava há mais de quatro anos pela realização do exame.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco realiza abertura do Maio Amarelo 2026 com foco na educação para o trânsito

“Eu estava esperando há mais de quatro anos e nunca tinha sido chamada. Tive meus dois filhos nesse período e não tinha conseguido fazer o exame. Até já tinha desistido, mas sinto muitas dores e meu esposo sabe o quanto sofro com isso. Ser chamada agora é muito importante, porque sei que vou poder descobrir o que tenho e ser encaminhada para a cirurgia para retirar as pedras. Espero poder parar de sentir dor”, afirmou a paciente.

WhatsApp Image 2026 06 27 at 16.03.47
Segundo a diretoria de Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, os mutirões realizados aos finais de semana têm acelerado a realização de exames e reduzido a fila de espera dos pacientes.(Foto: Átilas Moura/Secom)

De acordo com o diretor de Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, Emerson Bezerra, os mutirões realizados aos finais de semana têm sido fundamentais para desafogar a fila de espera e garantir mais celeridade aos pacientes que aguardam pelos exames.

“Existem pacientes que estavam há mais de quatro anos esperando por esses exames. Enquanto Secretaria Municipal de Saúde, estamos promovendo mutirões em todas as unidades que funcionam aos sábados, contemplando todas as regionais de Rio Branco. Somente neste mês de junho, cerca de 650 pessoas foram atendidas por meio dessas ações. Quem ganha com isso é a população, que consegue realizar os exames com mais rapidez, possibilitando que o diagnóstico seja concluído pelo médico”, afirmou o diretor.

WhatsApp Image 2026 06 27 at 16.03.46 2
Ação faz parte da estratégia da gestão municipal para ampliar o acesso a exames especializados, reduzir o tempo de espera e agilizar o diagnóstico e o início dos tratamentos. (Foto: Átilas Moura/Secom)

Emerson ressaltou ainda que a meta da gestão é reduzir cada vez mais a demanda reprimida.

Leia Também:  Prefeito de Rio Branco em exercício acompanha andamento das obras do complexo viário da Dias Martins

“Hoje tínhamos uma fila de aproximadamente cinco mil pessoas e já conseguimos reduzir para cerca de 4.300 usuários. Graças a Deus estamos alcançando êxito e seguimos trabalhando para zerar essa fila”, acrescentou Bezerra.

O secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, destacou que a realização dos mutirões é uma determinação do prefeito Alysson Bestene, com foco em ampliar o acesso aos serviços especializados e humanizar o atendimento à população.

WhatsApp Image 2026 06 27 at 16.03.47 1
“Os mutirões aos finais de semana reforçam o compromisso da gestão em reduzir o tempo de espera, ampliar o acesso aos exames e oferecer um atendimento mais ágil e eficiente à população”, disse Rennan. (Foto: Átilas Moura/Secom)

“Essa é uma determinação do prefeito Alysson Bestene, que tem nos orientado a buscar alternativas para diminuir o tempo de espera dos pacientes e ampliar o acesso aos serviços de saúde. Os mutirões realizados aos finais de semana demonstram o compromisso da gestão em oferecer um atendimento mais eficiente, garantindo diagnósticos precoces e proporcionando mais qualidade de vida à população de Rio Branco”, enfatizou o gestor.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA