MP AC
MPAC recebe representantes do Bradesco e fortalece parcerias
MP AC
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) reforçou, nesta quarta-feira, 8, a parceria com o banco Bradesco, responsável pelo gerenciamento de contas institucionais do órgão. Em reunião na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, foram alinhadas ações voltadas à qualificação dos serviços bancários prestados a membros e servidores.
Participaram do encontro Francisco Grangeiro Diniz Júnior, gerente de Negócios (Plataforma Especializada Norte); Claudio Oliveira, gerente-geral da Agência 0427 – Rio Branco; e Elizeu Casimiro, gerente de Posto de Atendimento. Eles foram recebidos pelo assessor de relações institucionais da Procuradoria-Geral de Justiça, Sammy Barbosa Lopes, e pelo secretário-geral do MPAC, Adenilson de Souza.
Entre os pontos tratados, esteve a entrega do novo Posto de Atendimento Bancário nas dependências do MPAC, com inauguração prevista para maio. A unidade deve proporcionar mais agilidade e praticidade ao atendimento interno.
“Agradecemos por essa parceria, que tem sido muito positiva. O Ministério Público estará sempre de portas abertas, pois temos todo o interesse em manter essa boa relação com o banco”, afirmou o assessor de relações institucionais, Sammy Barbosa Lopes.

O secretário-geral do MPAC, Adenilson de Souza, também destacou a importância da cooperação. “Temos mantido uma relação institucional sólida com o Bradesco e seguimos à disposição para fortalecer essa parceria no que for possível”, disse.
Também acompanharam a reunião os diretores Orozino Vilas Boas (Finanças) e Cláudio Roberto Ribeiro (Gestão de Pessoas).
Texto: Hudson Castelo
Fotos: Diego Negreiros
Agência de Notícias do MPAC
Fonte: Ministério Publico – AC
MP AC
MPAC participa da posse de conselheiros do CNMP em Brasília
O procurador-geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, e o procurador-geral adjunto Institucional, Sammy Barbosa Lopes, participaram, nesta terça-feira, 23, em Brasília, da solenidade de posse dos conselheiros Carl Olav Smith e Márcio Barra Lima no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para o biênio 2026-2028. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do CNMP e procurador-geral da República, Paulo Gonet, e formalizou a entrada dos dois novos integrantes no colegiado responsável pelo controle administrativo, financeiro e disciplinar do Ministério Público brasileiro.
Tomaram posse Carl Olav Smith, indicado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Márcio Barra Lima, indicado pelo Ministério Público Federal (MPF). O ato reuniu ministros de cortes superiores, conselheiros do CNMP e autoridades dos três Poderes.
Conselheiro do CNMP entre 2019 e 2023, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto já integrou o colegiado em dois mandatos, período em que exerceu as funções de ouvidor nacional e corregedor nacional do Ministério Público e presidiu interinamente a Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF).
Carl Olav Smith assumiu a vaga destinada ao STJ em substituição à conselheira Cíntia Brunetta. É juiz de direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e, desde 2022, secretário-geral da Presidência do STJ, com passagens pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Márcio Barra Lima ocupou a vaga antes destinada ao conselheiro Antônio Edílio Magalhães, representante do MPF. É procurador regional da República e atua, desde 2019, na área criminal da Procuradoria Regional da República da 2ª Região, no Rio de Janeiro. As indicações dos dois foram aprovadas por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e confirmadas em Plenário, com 61 votos favoráveis para Barra Lima e 58 para Smith.


O CNMP é composto por 14 conselheiros, indicados por diferentes ramos do sistema de Justiça e nomeados pela Presidência da República após aprovação do Senado Federal. O colegiado é presidido por Paulo Gonet e tem na Corregedoria Nacional o conselheiro Fernando da Silva Comin. A estrutura do órgão reflete o modelo constitucional de controle externo do Ministério Público, com atuação voltada à fiscalização administrativa e disciplinar e ao aprimoramento institucional em nível nacional.
A solenidade foi encerrada com a assinatura dos termos de posse e cumprimentos aos novos conselheiros.
Texto: Chico Araújo
Fotos: CNMP
Fonte: Ministério Publico – AC
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásExportações de carne de frango avançam, enquanto suínos perdem força
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
FAMOSOS7 dias atrásAtriz Rosamaria Murtinho, impressiona ao mostrar treino na academia aos 93 anos
-
FAMOSOS7 dias atrásHulk curte momento de relaxamento com a esposa em sauna, em casa: ‘Com meu amor’
-
FAMOSOS6 dias atrásBenício Huck revela escolha de curso acadêmico e descarta carreira dos pais
-
POLÍTICA6 dias atrásEdvaldo Magalhães destaca apoio à comissão da Aleac e cobra respostas sobre queda da ponte de Sena Madureira
-
FAMOSOS6 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’

