ACRE
Educação do Acre leva saúde mental e bem-estar aos servidores das escolas de Feijó
ACRE
Cuidar de quem educa. Essa também tem sido uma finalidade da Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE). Por isso, esta semana a Divisão de Qualidade de Vida e Bem-Estar da pasta está em Feijó, onde é realizada a oficina “Circuito bem-estar: cuidado e valorização do servidor”.
Entre as escolas contempladas com as ações estão a Raimundo Augusto de Araújo, a Nanzio Magalhães, a Imaculada Conceição, a Francisco Nunes Leitão, a Vicente Celso Brandão e a José Gurgel Rabelo.
Projeto-piloto se iniciou pelas escolas de Feijó. Foto: divulgaçãoA chefe da divisão, Jaqueline Guimarães, lembra que o setor levou aos profissionais das escolas uma programação inteiramente voltada para o alívio do estresse diário e o fortalecimento da saúde mental e física de quem executa a educação no estado.
“Trata-se de um projeto-piloto e essa ação da SEE tem sido marcada por um momento especial de cuidado, de renovação e também de atenção à saúde dos nossos servidores, que puderam desfrutar de uma série de práticas interativas”, explicou Jaqueline.
Diversos serviços foram oferecidos aos profissionais. Foto: divulgaçãoEntre os serviços oferecidos está a auriculoterapia, técnica que utiliza estímulos na orelha para harmonizar o corpo e é ideal para reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade do sono.
Outra atividade importante desenvolvida foi a quick massage, uma massagem rápida focada nas regiões do pescoço, ombros e costas, perfeita para aliviar a tensão muscular. Além disso, houve ainda o atendimento psicológico, um espaço de escuta, acolhimento e orientação focado na saúde mental e no equilíbrio emocional.
Atendimento psicológico para os profissionais das escolas. Foto: divulgaçãoTambém foi aplicada a ventosaterapia, um tratamento que ativa a circulação sanguínea, oxigena os tecidos e elimina as dores provocadas pela postura e pelo cansaço. “Cuidar de quem educa é fundamental para construirmos uma comunidade escolar”, enfatizou a chefe da divisão.
“Dias melhores começaram a chegar em nossas vidas e estamos muito felizes e agradecidos por esse olhar. Como educadora, recebo essa acolhida, esse cuidado tão importante. Por isso, agradecemos à SEE pela iniciativa incrível, e a todos os servidores que reservaram um momento do seu dia para cuidar de si mesmos”, declarou Eline Nascimento Leite, da Escola Nanzio Magalhães.
Fonte: Governo AC
ACRE
Estado compartilha experiências da Saúde durante evento de gestão pública e cidades
O Acre participou do Summit Cidades 2026, considerado o maior encontro do país voltado à gestão pública e ao desenvolvimento das cidades. O evento reuniu gestores públicos, especialistas, acadêmicos e representantes da iniciativa privada para debater inovações, urbanismo, sustentabilidade e soluções práticas voltadas para a modernização da gestão e o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

A presidente da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), Soron Steiner, palestrou nesta quinta-feira, 25, sobre o tema “Eficiência nas Contratações em Saúde: Gestão, Controle e Resultados”.
O evento é realizado em Florianópolis (SC), entre os dias 24 e 26 de junho. Além da presidente da Fundhacre, participaram como palestrantes nomes como o filósofo Mario Sergio Cortella e o economista belga Gunter Pauli, criador do conceito de Economia Azul.
Soron destacou a importância do evento como espaço de intercâmbio de experiências e fortalecimento da gestão pública: “Participar novamente do Summit Cidades é uma oportunidade valiosa para compartilhar as experiências que estamos construindo no Acre e, ao mesmo tempo, conhecer iniciativas que vêm transformando a gestão pública em diferentes regiões do país”, afirmou.

A presidente da Fundhacre também comentou sobre a importância da experiência e da troca de conhecimentos proporcionada pelo evento.
“Estar ao lado de profissionais e gestores que se dedicam diariamente a fazer a diferença na vida das pessoas é motivo de satisfação e responsabilidade. Retorno com novos aprendizados, ideias e perspectivas que poderão contribuir para o fortalecimento da saúde pública acreana e para a construção de soluções cada vez mais eficientes e humanizadas e voltadas às necessidades da nossa população”.
Fonte: Governo AC
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásBalneário do SESC em Bonito (MS) vai a leilão com pagamento facilitado em até seis vezes
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásAmérica Latina e Caribe registram superávit de US$ 21 bilhões no comércio de produtos aquícolas em 2024, aponta FAO
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásSoja sobe em Chicago com suporte do farelo, mas mercado segue atento ao clima nos EUA e à demanda por exportação
-
POLÍTICA2 dias atrásJarude cobra prioridade para os Bombeiros e diz que governo está mais preocupado com eleição do que com os problemas do Acre
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásII Seminário Apícola do Vale do Aço 2026 fortalece cadeia produtiva do mel em Minas Gerais
-
ACRE2 dias atrásEducação inicia segunda Formação do Curso Magistério Intercultural para professores indígenas
-
POLÍTICA2 dias atrásEdvaldo Magalhães defende convocação integral dos aprovados do Corpo de Bombeiros e critica excesso de burocracia
-
MP AC2 dias atrásBujari: MPAC recebe visita institucional de representantes da Câmara Municipal

