RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ACRE

Educação do Acre leva saúde mental e bem-estar aos servidores das escolas de Feijó

Publicados

ACRE

Cuidar de quem educa. Essa também tem sido uma finalidade da Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE). Por isso, esta semana a Divisão de Qualidade de Vida e Bem-Estar da pasta está em Feijó, onde é realizada a oficina “Circuito bem-estar: cuidado e valorização do servidor”.

Entre as escolas contempladas com as ações estão a Raimundo Augusto de Araújo, a Nanzio Magalhães, a Imaculada Conceição, a Francisco Nunes Leitão, a Vicente Celso Brandão e a José Gurgel Rabelo.

Projeto-piloto se iniciou pelas escolas de Feijó. Foto: divulgação

A chefe da divisão, Jaqueline Guimarães, lembra que o setor levou aos profissionais das escolas uma programação inteiramente voltada para o alívio do estresse diário e o fortalecimento da saúde mental e física de quem executa a educação no estado.

“Trata-se de um projeto-piloto e essa ação da SEE tem sido marcada por um momento especial de cuidado, de renovação e também de atenção à saúde dos nossos servidores, que puderam desfrutar de uma série de práticas interativas”, explicou Jaqueline.

Diversos serviços foram oferecidos aos profissionais. Foto: divulgação

Entre os serviços oferecidos está a auriculoterapia, técnica que utiliza estímulos na orelha para harmonizar o corpo e é ideal para reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade do sono.

Outra atividade importante desenvolvida foi a quick massage, uma massagem rápida focada nas regiões do pescoço, ombros e costas, perfeita para aliviar a tensão muscular. Além disso, houve ainda o atendimento psicológico, um espaço de escuta, acolhimento e orientação focado na saúde mental e no equilíbrio emocional.

Atendimento psicológico para os profissionais das escolas. Foto: divulgação

Também foi aplicada a ventosaterapia, um tratamento que ativa a circulação sanguínea, oxigena os tecidos e elimina as dores provocadas pela postura e pelo cansaço. “Cuidar de quem educa é fundamental para construirmos uma comunidade escolar”, enfatizou a chefe da divisão.

“Dias melhores começaram a chegar em nossas vidas e estamos muito felizes e agradecidos por esse olhar. Como educadora, recebo essa acolhida, esse cuidado tão importante. Por isso, agradecemos à SEE pela iniciativa incrível, e a todos os servidores que reservaram um momento do seu dia para cuidar de si mesmos”, declarou Eline Nascimento Leite, da Escola Nanzio Magalhães.

Fonte: Governo AC

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo participa de audiência pública sobre implantação do ECA Digital
Propaganda

ACRE

Estado compartilha experiências da Saúde durante evento de gestão pública e cidades

Publicados

em

Por

O Acre participou do Summit Cidades 2026, considerado o maior encontro do país voltado à gestão pública e ao desenvolvimento das cidades. O evento reuniu gestores públicos, especialistas, acadêmicos e representantes da iniciativa privada para debater inovações, urbanismo, sustentabilidade e soluções práticas voltadas para a modernização da gestão e o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

Soron Steiner palestrou sobre “Eficiência nas Contratações em Saúde: Gestão, Controle e Resultados”. Foto: cedida

A presidente da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), Soron Steiner, palestrou nesta quinta-feira, 25, sobre o tema “Eficiência nas Contratações em Saúde: Gestão, Controle e Resultados”.

O evento é realizado em Florianópolis (SC), entre os dias 24 e 26 de junho. Além da presidente da Fundhacre, participaram como palestrantes nomes como o filósofo Mario Sergio Cortella e o economista belga Gunter Pauli, criador do conceito de Economia Azul.

Soron destacou a importância do evento como espaço de intercâmbio de experiências e fortalecimento da gestão pública: “Participar novamente do Summit Cidades é uma oportunidade valiosa para compartilhar as experiências que estamos construindo no Acre e, ao mesmo tempo, conhecer iniciativas que vêm transformando a gestão pública em diferentes regiões do país”, afirmou.

Leia Também:  Em entrevista às rádios Aldeia e Difusora, vice-governadora Mailza destaca investimentos sociais e fortalecimento do sistema penitenciário em Sena Madureira
Summit Cidades 2026: o maior encontro do país sobre gestão pública. Foto: cedida

A presidente da Fundhacre também comentou sobre a importância da experiência e da troca de conhecimentos proporcionada pelo evento.

“Estar ao lado de profissionais e gestores que se dedicam diariamente a fazer a diferença na vida das pessoas é motivo de satisfação e responsabilidade. Retorno com novos aprendizados, ideias e perspectivas que poderão contribuir para o fortalecimento da saúde pública acreana e para a construção de soluções cada vez mais eficientes e humanizadas e voltadas às necessidades da nossa população”.

Fonte: Governo AC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA