RIO BRANCO
Search
Close this search box.

MP AC

MPAC recebe representantes do Bradesco e fortalece parcerias

Publicados

MP AC

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) reforçou, nesta quarta-feira, 8, a parceria com o banco Bradesco, responsável pelo gerenciamento de contas institucionais do órgão. Em reunião na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, foram alinhadas ações voltadas à qualificação dos serviços bancários prestados a membros e servidores.

Participaram do encontro Francisco Grangeiro Diniz Júnior, gerente de Negócios (Plataforma Especializada Norte); Claudio Oliveira, gerente-geral da Agência 0427 – Rio Branco; e Elizeu Casimiro, gerente de Posto de Atendimento. Eles foram recebidos pelo assessor de relações institucionais da Procuradoria-Geral de Justiça, Sammy Barbosa Lopes, e pelo secretário-geral do MPAC, Adenilson de Souza.

Entre os pontos tratados, esteve a entrega do novo Posto de Atendimento Bancário nas dependências do MPAC, com inauguração prevista para maio. A unidade deve proporcionar mais agilidade e praticidade ao atendimento interno.

“Agradecemos por essa parceria, que tem sido muito positiva. O Ministério Público estará sempre de portas abertas, pois temos todo o interesse em manter essa boa relação com o banco”, afirmou o assessor de relações institucionais, Sammy Barbosa Lopes.

Leia Também:  MPAC promove oficina sobre novos critérios do Auxílio Brasil e BPC

O secretário-geral do MPAC, Adenilson de Souza, também destacou a importância da cooperação. “Temos mantido uma relação institucional sólida com o Bradesco e seguimos à disposição para fortalecer essa parceria no que for possível”, disse.

Também acompanharam a reunião os diretores Orozino Vilas Boas (Finanças) e Cláudio Roberto Ribeiro (Gestão de Pessoas).

Texto: Hudson Castelo
Fotos: Diego Negreiros
Agência de Notícias do MPAC

Fonte: Ministério Publico – AC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP AC

MPAC participa da posse de conselheiros do CNMP em Brasília

Publicados

em

Por

O procurador-geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, e o procurador-geral adjunto Institucional, Sammy Barbosa Lopes, participaram, nesta terça-feira, 23, em Brasília, da solenidade de posse dos conselheiros Carl Olav Smith e Márcio Barra Lima no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para o biênio 2026-2028. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do CNMP e procurador-geral da República, Paulo Gonet, e formalizou a entrada dos dois novos integrantes no colegiado responsável pelo controle administrativo, financeiro e disciplinar do Ministério Público brasileiro.

Tomaram posse Carl Olav Smith, indicado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Márcio Barra Lima, indicado pelo Ministério Público Federal (MPF). O ato reuniu ministros de cortes superiores, conselheiros do CNMP e autoridades dos três Poderes.

Conselheiro do CNMP entre 2019 e 2023, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto já integrou o colegiado em dois mandatos, período em que exerceu as funções de ouvidor nacional e corregedor nacional do Ministério Público e presidiu interinamente a Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF).

Carl Olav Smith assumiu a vaga destinada ao STJ em substituição à conselheira Cíntia Brunetta. É juiz de direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e, desde 2022, secretário-geral da Presidência do STJ, com passagens pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Márcio Barra Lima ocupou a vaga antes destinada ao conselheiro Antônio Edílio Magalhães, representante do MPF. É procurador regional da República e atua, desde 2019, na área criminal da Procuradoria Regional da República da 2ª Região, no Rio de Janeiro. As indicações dos dois foram aprovadas por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e confirmadas em Plenário, com 61 votos favoráveis para Barra Lima e 58 para Smith.

Leia Também:  Porto Acre: MPAC obtém condenação de avó por homicídio culposo na morte da neta

O CNMP é composto por 14 conselheiros, indicados por diferentes ramos do sistema de Justiça e nomeados pela Presidência da República após aprovação do Senado Federal. O colegiado é presidido por Paulo Gonet e tem na Corregedoria Nacional o conselheiro Fernando da Silva Comin. A estrutura do órgão reflete o modelo constitucional de controle externo do Ministério Público, com atuação voltada à fiscalização administrativa e disciplinar e ao aprimoramento institucional em nível nacional.

A solenidade foi encerrada com a assinatura dos termos de posse e cumprimentos aos novos conselheiros.

Texto: Chico Araújo
Fotos: CNMP

Fonte: Ministério Publico – AC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA