RIO BRANCO
Search
Close this search box.

SEM CATEGORIA

Prefeitura de Rio Branco promove palestra de combate ao assédio no ambiente de trabalho

Publicados

SEM CATEGORIA

A gestão municipal de Rio Branco segue fortalecendo ações voltadas à valorização dos servidores e à construção de ambientes de trabalho mais seguros, humanizados e respeitosos. Como parte dessas iniciativas, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), promoveu, nesta quinta-feira (25), a palestra “Combate ao Assédio no Ambiente de Trabalho”.

Realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), o encontro foi realizado no auditório do Colégio Adventista e reuniu servidores, autoridades, representantes de instituições e convidados para discutir formas de prevenção, identificação, enfrentamento e denúncia de situações de assédio moral e sexual nas relações de trabalho.

Palestra de combate ao assedio 15
Iniciativa reforça o compromisso da prefeitura com a valorização dos servidores, promovendo dignidade, bem-estar e uma cultura de respeito, ética e integridade no serviço público. (Foto: Val Fernandes/Secom)

A iniciativa integra as ações da administração municipal liderada pelo prefeito Alysson Bestene para garantir a dignidade, o bem-estar e a valorização dos profissionais que atuam no serviço público, além de contribuir para o fortalecimento de uma cultura organizacional baseada no respeito, na ética e na integridade.

Leia Também:  “Nunca fume": o alerta vem de quem convive há décadas com o tabagismo, durante o primeiro encontro realizado na USF Maria Verônica

A palestra foi ministrada pelos advogados Hadyme Arcádia de Freitas e João Victor, integrantes da Comissão de Combate ao Assédio Moral e Sexual da OAB/AC.

Palestra de combate ao assedio 18
“É fundamental que empregados e empregadores conheçam seus direitos e deveres para prevenir e combater o assédio no ambiente de trabalho.” (Foto: Val Fernandes/Secom)

Durante a atividade, João Victor destacou que o conhecimento sobre o tema é fundamental tanto para empregados quanto para empregadores.

“Esse tema é de absoluta importância tanto para quem é funcionário público quanto para quem é funcionário da iniciativa privada, para quem é patrão e para todas as instituições. As leis, a cada dia, buscam não apenas punir quem pratica algum tipo de assédio moral ou sexual no ambiente de trabalho, mas também prevenir. É importante que não apenas o empregado, mas também quem emprega esteja ciente de seus direitos e deveres”, afirmou.

Palestra de combate ao assedio 19
“Estamos promovendo essa palestra para conscientizar servidores e colaboradores sobre a importância de prevenir e combater o assédio no ambiente de trabalho”, declarou. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Ao promover o debate, a Prefeitura busca orientar os servidores sobre comportamentos que podem caracterizar assédio, os canais adequados para denúncias e as responsabilidades de cada profissional na construção de relações de trabalho saudáveis.

Palestra de combate ao assedio 20
Programação destacou ainda que a prevenção ao assédio exige comprometimento coletivo, conscientização e práticas que assegurem segurança e respeito a todos os profissionais. (Foto: Val Fernandes/Secom)

O superintendente da RBTrans, cel. Marcos Roberto Coutinho, ressaltou que o encontro amplia o acesso dos colaboradores à informação e contribui para a prevenção de situações inadequadas dentro do ambiente institucional.

Leia Também:  Eber Machado cobra providências e critica omissão sobre crise no transporte público da capital

“Estamos realizando uma palestra de combate ao assédio no ambiente de trabalho para mostrar ao nosso público e a todos os colaboradores a importância do conhecimento sobre esse tema”, declarou.

A programação também reforçou que a prevenção ao assédio depende do comprometimento coletivo, da conscientização e da adoção de práticas que garantam segurança e respeito a todos os profissionais.

,

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SEM CATEGORIA

Rio Branco avança nas ações de segurança alimentar e nutricional

Publicados

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco realizou, nesta sexta-feira (26), mais uma entrega de kits de frutas aos usuários do Restaurante Popular José Marques de Souza, localizado na Baixada da Sobral. Ao todo, foram distribuídos 200 kits como parte das ações permanentes de fortalecimento da segurança alimentar desenvolvidas no município.

A iniciativa contou com a presença da primeira-dama de Rio Branco, Roberta Lins, e de Lene Petecão, que representou o prefeito Alysson Bestene durante a agenda.

Seguranca alimentar e nutricional 9 e1782501703365
Iniciativa contou com a presença da primeira-dama de Rio Branco, Roberta Lins, e de Lene Petecão, representante do prefeito Alysson Bestene na agenda. (Foto: Thaynar Moura/Secom)

Além das refeições servidas diariamente na unidade, a distribuição permite que os usuários levem alimentos saudáveis para casa, contribuindo para a alimentação de suas famílias e ampliando o alcance da política municipal de segurança alimentar.

Segundo a chefe da Divisão e coordenadora do Restaurante Popular, Márcia Andreatto, a iniciativa fortalece uma política pública que atende diretamente as pessoas que mais precisam.

coordenadora
“Para muitas pessoas, o Restaurante Popular garante a principal refeição do dia. Com os kits de frutas, ampliamos essa alimentação também para casa, fortalecendo a saúde e a segurança alimentar”, destacou Márcia. (Foto: Mateus Machado/Secom)

“Há pessoas que encontram no Restaurante Popular a única refeição saudável do dia. Com a entrega dos kits de frutas, conseguimos complementar essa alimentação também em casa. Nosso objetivo é promover saúde e fortalecer a segurança alimentar da população”, destacou a coordenadora.

Leia Também:  Defesa Civil Municipal apresenta resultados de produtividade em encontro com servidores

Os alimentos são adquiridos por meio de parcerias com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e cooperativas da agricultura familiar. A iniciativa garante a oferta de frutas frescas aos usuários e, ao mesmo tempo, incentiva a produção local. A cada ação, entre 200 e 300 pessoas são beneficiadas.

Seguranca alimentar e nutricional 3
Durante a visita, a primeira-dama acompanhou a entrega dos kits, conversou com os usuários e reforçou o apoio às ações de segurança alimentar promovidas pela Prefeitura de Rio Branco. (Foto: Thaynar Moura/Secom)

Durante a visita, a primeira-dama Roberta Lins acompanhou a distribuição dos kits, conversou com os usuários e conheceu de perto o trabalho desenvolvido no Restaurante Popular, reforçando o apoio às ações sociais promovidas pela Prefeitura de Rio Branco.

Entre os beneficiários estava Janésio Alves, de 73 anos, que ressaltou a importância da iniciativa para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

alimentação
“Na nossa idade, as frutas fazem muita diferença, mas estão muito caras. Essa ação da Prefeitura é muito importante, e eu agradeço muito”, afirmou Janésio. (Foto: Mateus Machado/Secom)

“A gente não tem condições de comprar frutas. Na nossa idade, elas fazem muita diferença, mas estão muito caras. É uma ação muito boa que a Prefeitura está realizando, e eu agradeço muito”, afirmou Janésio.

Leia Também:  Saúde Rural realiza segunda parada neste sábado e leva atendimentos à comunidade da AC-10

As entregas dos kits de frutas integram o conjunto de ações contínuas desenvolvidas pela Prefeitura de Rio Branco para fortalecer a segurança alimentar, incentivar hábitos mais saudáveis e proporcionar mais qualidade de vida à população atendida pelo Restaurante Popular.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA