A torcida rio-branquense fez festa na Praça da Revolução na noite desta quarta-feira (24), durante mais uma edição do Rio Branco Torce Junto, promovido pela Prefeitura de Rio Branco. O público acompanhou em telão a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre a Escócia, em uma noite marcada por emoção, lazer e integração entre as famílias.
Uma noite marcada por emoção, lazer e integração entre as famílias. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
Com o resultado, a Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar na chave e avançou à próxima fase da competição. O primeiro gol saiu logo aos sete minutos de jogo, com Vinicius Júnior abrindo o placar. Já nos acréscimos da primeira etapa, o atacante voltou a balançar as redes, ampliando a vantagem da equipe brasileira e levando os torcedores presentes ao delírio. No segundo tempo, aos 15 minutos, Matheus Cunha marcou o terceiro gol e confirmou a vitória brasileira.
Além da transmissão da partida, a Prefeitura preparou uma estrutura com segurança, monitoramento, espaço para crianças, atrações culturais e sorteios para o público. Durante a programação, foram sorteados seis prêmios de R$ 200 via Pix e uma televisão de 50 polegadas, animando ainda mais os participantes.
Foram sorteados seis prêmios de R$ 200 via Pix e uma televisão de 50 polegadas. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
A noite também contou com a comemoração do aniversário do prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, celebrada junto à população presente na praça.
Comemoração do aniversário do prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, celebrada junto à população presente na praça. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
Para o gestor municipal, o evento reforça o compromisso da gestão em oferecer espaços de convivência, lazer e entretenimento para os moradores da capital.
“Aqui a gente buscou dar toda a segurança, construímos esse ambiente para torcer juntos e aqui vai ser um ambiente onde vamos fazer várias festividades”, asseverou o gestor municipal. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
“Torcer pela nossa seleção só alegra o coração de todos nós, porque esse equipamento público é para as famílias, é para as pessoas. Aqui a gente buscou dar toda a segurança, construímos esse ambiente para torcermos juntos e aqui vai ser um ambiente onde vamos fazer várias festividades, várias atrações, vários movimentos. É isso, transformando a nossa cidade cada vez mais atraente, mais moderna, inovadora e tudo isso pensando nas pessoas em primeiro lugar. Deu sorte hoje, 3 a 0 Brasil, e vamos continuar aqui torcendo na próxima segunda-feira para que a gente chegue ao hexa”, destacou o prefeito.
O diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Klowsbey Pereira, ressaltou a união entre esporte, cultura e entretenimento proporcionada pelo projeto.
“Isso a gente faz com todo o coração, porque essa torcida merece”, destacou o diretor-presidente. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
“O público gosta de futebol, gosta de pagode, gosta de música, e é isso que o prefeito solicitou: animar as pessoas para torcer junto. Daqui a pouco tem banda para comemorar a vitória do Brasil. É isso que a gente faz com todo o coração, porque essa torcida merece. E vamos ter muito mais coisas pela frente. No próximo jogo tem pagode, tem samba e tem Jogo do Brasil”, afirmou o diretor.
A animação da torcida e a grande participação das famílias reforçaram o sucesso de mais uma edição do Rio Branco Torce Junto.
A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita do secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) no Acre, Vinícius dos Passos Soares.
O encontro contou com a participação do diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, e dos diretores Antônio Lima e Rutileny Bastos. Durante a reunião, foram discutidas as ações desenvolvidas pela autarquia para ampliar e melhorar os serviços de abastecimento de água e saneamento na capital acreana, em conformidade com as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento Básico.
A agenda teve como objetivo fortalecer o diálogo institucional com o órgão de controle e acompanhar projetos considerados estratégicos para a modernização e o fortalecimento do sistema de abastecimento de Rio Branco.
Na ocasião, a direção do Saerb apresentou os avanços alcançados nos últimos anos, os investimentos realizados e os principais desafios que ainda precisam ser superados para garantir maior eficiência, segurança e qualidade na prestação dos serviços à população.
Na ocasião, a direção do Saerb apresentou os avanços alcançados nos últimos anos, os investimentos realizados e os principais desafios que ainda precisam ser superados. (Foto: Secom)
Para o diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, a aproximação com os órgãos de controle contribui para a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos.
“O diálogo com os órgãos de controle é fundamental para garantir transparência, eficiência e segurança na execução dos investimentos necessários ao fortalecimento do saneamento em Rio Branco”, destacou.
Entre os temas abordados, esteve a situação dos recursos remanescentes destinados à reforma da Estação de Tratamento de Água I (ETA I). A obra está sob a responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb).
Durante a reunião, foram avaliadas alternativas para viabilizar a aplicação dos recursos e dar continuidade às intervenções previstas. A conclusão dos serviços é considerada essencial para ampliar a capacidade operacional e reforçar a segurança do sistema de abastecimento de água da capital.
A visita também reforçou a importância da cooperação entre o Município, o Governo do Estado e os órgãos de controle para a execução de projetos que contribuam para a universalização e a melhoria dos serviços de saneamento básico em Rio Branco.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.