RIO BRANCO
Search
Close this search box.

POLÍTICA

Gene Diniz defende valorização de militares e avalia convite para integrar MDB

Publicados

POLÍTICA

O deputado Gene Diniz (Republicanos) se pronunciou na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta terça-feira (17), para agradecer o convite feito pelo deputado Tanízio Sá para integrar o MDB e afirmou que irá avaliar a possibilidade de ingressar na sigla.

O parlamentar destacou o respeito pela trajetória do partido no estado e sinalizou abertura para dialogar sobre a construção política. “Agradeço o convite, me sinto honrado e vamos avaliar com carinho essa possibilidade. O MDB tem uma grande história no nosso estado e é um partido que merece todo respeito”, afirmou.

Durante seu pronunciamento, Gene Diniz também destacou demandas apresentadas por servidores públicos, especialmente da área militar, que buscam reconhecimento salarial. Segundo ele, a principal reivindicação é o reajuste do auxílio-saúde já concedido pelo governo. “Os militares não estão pedindo algo fora da realidade, apenas que o governo possa majorar esse auxílio-saúde. É uma medida possível, que não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal e não traz um impacto significativo aos cofres do Estado”, declarou.

Leia Também:  Maria Antônia apresenta moção de pesar por ex-vereador de Brasiléia e manifesta solidariedade às vítimas de Sena Madureira

O parlamentar reforçou que continuará acompanhando as demandas das categorias e levando os pleitos ao governo, defendendo que haja sensibilidade para atender as reivindicações. “É importante que o governo olhe com atenção para esses profissionais, que prestam um serviço essencial à sociedade e precisam ser valorizados”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

Fonte: Assembleia Legislativa do AC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Jarude cobra prioridade para os Bombeiros e diz que governo está mais preocupado com eleição do que com os problemas do Acre

Publicados

em

Por

Na sessão desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Emerson Jarude (Partido Novo) manifestou apoio aos integrantes do cadastro de reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre e criticou o que classificou como falta de prioridade do governo estadual em relação às áreas essenciais.

Ao saudar os aprovados presentes nas galerias da Casa, o parlamentar afirmou que a importância da corporação precisa ser reconhecida com planejamento e investimentos adequados, sobretudo diante da proximidade do período de estiagem.

“Quando começar o verão e os incêndios se espalharem pelo Estado, é que vamos perceber a real importância do Corpo de Bombeiros. Mas isso se faz com antecedência, com planejamento e definindo aquilo que é prioridade”, afirmou.

Jarude relembrou que, durante a discussão do orçamento do Estado, apresentou uma emenda para ampliar os recursos destinados às forças militares, equiparando-os aos gastos previstos com a contratação de aeronaves, proposta que, segundo ele, não foi aprovada. O deputado argumentou que a ausência de reforço no efetivo poderá comprometer a capacidade de resposta da corporação em um dos períodos mais críticos para o Acre.

Leia Também:  Aleac é finalista do Prêmio IEL de Talentos na categoria Estágio Inovador

“Agora é muito difícil corrigir essas distorções, porque o orçamento foi aprovado no ano passado. Aos 45 do segundo tempo, não será possível contratar, treinar e preparar os bombeiros da forma que o Estado precisa”, ressaltou.

O parlamentar declarou apoio à mobilização em favor da convocação dos aprovados e afirmou que os militares devem ser tratados como prioridade pelo poder público.

Durante o pronunciamento, o deputado também contestou declarações de que a saúde pública estadual vive um momento positivo. Ele citou uma mensagem recebida de um morador de Xapuri relatando a falta de aparelho de raio-X no município e afirmou que é preciso reconhecer os problemas enfrentados pela população. “A gente não pode maquiar a realidade. Temos que falar dos problemas para que eles sejam resolvidos”, disse.

Por fim, Emerson Jarude criticou o que considera uma excessiva preocupação do governo com a disputa eleitoral de 2026, defendendo que a prioridade da gestão deve ser a solução das demandas da população acreana.

“Vamos resolver os problemas do povo e deixar a eleição para o seu devido momento. O foco precisa estar nas pessoas e nas necessidades do nosso Estado”, concluiu.

Leia Também:  Maria Antônia apresenta moção de pesar por ex-vereador de Brasiléia e manifesta solidariedade às vítimas de Sena Madureira

Texto: Mircléia/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

Fonte: Assembleia Legislativa do AC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA