A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), tem intensificado as frentes de pavimentação em diferentes bairros da capital, proporcionando melhorias significativas para a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores.
Neste sábado (13), mais de dez equipes da Emurb estiveram espalhadas pela cidade, executando serviços de pavimentação, como no bairro Raimundo Melo, onde os trabalhos avançaram na rua Edmundo Pinto, uma das áreas mais aguardadas pelos moradores.
“Essa gestão tem trabalhado muito bem, estou feliz e agradeço à Prefeitura”, enalteceu Francivaldo Oliveira. (Foto: Val Fernandes/Secom)
Francivaldo Oliveira, que mora há 20 anos no bairro, expressou sua satisfação com a obra: “Aqui era tudo esburacado, eu e vários outros motociclistas já caímos de moto. Agora tá show, só o tapete. Está ficando ótimo! Essa gestão tem trabalhado muito bem. Estou feliz e agradeço à Prefeitura. Não sou só eu, mas todos os moradores do bairro também estão felizes.”
Além das obras de pavimentação, a Prefeitura também está realizando outros serviços em diversos pontos da cidade, como tapa-buracos, drenagem, terraplanagem e remendos profundos. Sidnei Silva, encarregado da obra, explicou como estão sendo realizadas as ações: “Hoje, aproveitamos o sábado e o trânsito mais calmo para fazer o serviço de tapa-buracos. Estamos focados na Rio Grande do Sul, entre a Floriano Peixoto e a Getúlio Vargas. Durante a semana, o trabalho será feito em ruas mais tranquilas e nas linhas de ônibus.”
“A prefeitura também está realizando outros serviços em diversos pontos da cidade, como tapa-buracos, drenagem, terraplanagem e remendos profundos”, explicou Sidnei. (Foto: Val Fernandes/Secom)
A Estrada Jarbas Passarinho, localizada no bairro Apolônio Sales, também está recebendo atenção especial. A via é uma das principais de acesso à zona rural e, com a obra, trará mais segurança e tranquilidade para os moradores da região.
O diretor-presidente da Emurb, Abdel Derze, destacou a importância da intervenção na estrada: “A Emurb está recuperando o pavimento até a Associação dos Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos do Acre (Apadeq), com um total de 1.900 metros já concluídos. Agora, estamos complementando a obra com mais 450 metros e, em seguida, vamos recuperar todo o pavimento existente.”
“A Emurb está recuperando o pavimento até a APADEQ, com um total de 1.900 metros já concluído”, disse Abdel. (Foto: Secom)
Com essas ações, a Prefeitura de Rio Branco segue comprometida em garantir melhores condições de tráfego e acesso para a população, promovendo a qualidade de vida e o desenvolvimento da cidade.
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, recebeu, nessa terça-feira (23), uma doação de roupas destinadas ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).
A entrega foi realizada pela juíza Isabelle Sacramento, que representou a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari. Os donativos foram recebidos pelo secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Ivan Ferreira, em nome da gestão municipal.
As peças fazem parte do projeto Bazar Solidário, iniciativa realizada anualmente pelo Poder Judiciário acreano com o objetivo de contribuir com instituições e ações de assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O secretário Ivan Ferreira destacou a importância da parceria institucional para o fortalecimento dos serviços oferecidos pelo município.
“É uma honra contar com o apoio do Tribunal de Justiça do Acre como parceiro em nossas ações de atendimento às pessoas em situação de rua. O prefeito Alysson Bestene valoriza parcerias que contribuam para o aprimoramento dos serviços e beneficiem diretamente a população rio-branquense”, afirmou.
As roupas passarão por um processo de triagem e serão organizadas em kits para distribuição às pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro Pop. A iniciativa busca, especialmente, amenizar os impactos provocados pela queda brusca das temperaturas registrada na capital acreana.
De acordo com o coordenador do Centro Pop, Gabriel Ferreira, a doação contribuirá diretamente para o atendimento das pessoas mais vulneráveis.
“Os itens doados ajudarão as pessoas que mais precisam neste período de baixas temperaturas. Agradecemos ao Tribunal de Justiça pelo apoio às nossas ações de fortalecimento da assistência social e de promoção dos direitos humanos”, ressaltou.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.