ACRE
Jornada da Sociedade Brasileira de Imunizações promove atualização científica e fortalecimento da imunização no Acre
ACRE
O Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac) sediará, nos dias 3 e 4 de julho, em Rio Branco, a Jornada da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), evento que reunirá profissionais de saúde, estudantes e especialistas para discutir os desafios e avanços da imunização no estado.
Realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Universidade Federal do Acre (Ufac), o Ministério da Saúde e Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a iniciativa da SBIm busca fortalecer a vacinação por meio da atualização científica e da troca de experiências entre os participantes.
A programação contará com palestras, mesas-redondas e debates sobre temas atuais relacionados à imunização, incluindo estratégias para ampliar as coberturas vacinais e o enfrentamento à desinformação sobre vacinas.
Para a coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Renata Quiles, a jornada representa um momento relevante para a saúde pública acreana. “É um marco histórico na imunização do nosso estado, uma vez que é o primeiro evento dessa magnitude sendo elaborado e executado por múltiplos parceiros”, destaca.
Segundo Renata, um dos diferenciais do evento é o envolvimento de acadêmicos dos cursos da área da saúde, especialmente de enfermagem e saúde coletiva, aproximando os futuros profissionais das discussões sobre imunização desde a formação universitária.
“Conseguimos agregar mais valor para a imunização do nosso Estado e disseminar conteúdos científicos, trazendo atualizações para profissionais e futuros profissionais de saúde”, afirma.
As inscrições para a jornada já estão abertas, os interessados podem acessar o site SBIm: sbim.org.br/eventos, e se inscrever. Para os associados da SBIm, a participação presencial é gratuita e para os demais, a taxa de inscrição é de R$ 50.
Fonte: Governo AC
ACRE
Ambulatório Materno-Infantil retoma atendimentos na Policlínica do Tucumã após revitalização da unidade
Os atendimentos do Ambulatório Materno Infantil foram retomados nesta segunda-feira, 22, na Policlínica do Tucumã, em Rio Branco. Após um período de funcionamento na Maternidade Marieta Messias Cameli, os serviços voltam a ser ofertados em um espaço revitalizado e preparado para proporcionar mais conforto, segurança e qualidade no atendimento aos usuários.
Pacientes no momento do atendimento no Ambulatório Materno Infantil. Foto: Tiago Araújo/SesacreA unidade passou por melhorias estruturais para garantir um ambiente mais acolhedor e adequado às necessidades dos pacientes e profissionais de saúde. O ambulatório é referência em todo o Acre para o acompanhamento de crianças e gestantes de alto risco, além de oferecer atendimento por meio do Ambulatório Transsexualizador.
Gerente-geral da Policlínica do Tucumã, Luciana Carvalho. Foto: Tiago Araújo/SesacreDe acordo com a gerente-geral da Policlínica do Tucumã, Luciana Carvalho, o retorno dos serviços faz parte do compromisso do governo estadual em fortalecer a assistência especializada e oferecer melhores condições de atendimento à população.
“A unidade foi revitalizada e preparada para melhor acolher os pacientes. Essa era uma das preocupações da governadora Mailza Assis: oferecer uma estrutura adequada equalificar cada vez mais o atendimento prestado aos usuários do SUS”, destacou.
Médica ultrassonografista Maria Júlia Nunes. Foto: Tiago Araújo/SesacreA médica ultrassonografista Maria Júlia Nunes ressaltou que a mudança contribuirá para ampliar a qualidade da assistência prestada à população.
“Estamos muito felizes em retornar para uma unidade revitalizada, planejada para proporcionar mais acolhimento , conforto e comodidade aos usuários. Esse novo espaço contribui diretamente para a oferta de um atendimento mais eficiente, humanizado e seguro à população que busca os serviços materno-infantis”, afirmou.
Paciente Katia Abelo Souza, enfatiza o bom atendimento da unidade. Foto: Tiago Araújo/SesacreQuem já passou pela unidade também aprovou as melhorias. A paciente Katia Abelo Souza elogiou o acolhimento recebido durante o atendimento.
“Eu gostei muito do atendimento, fui bem acolhida e recepcionada”, relatou.
Fonte: Governo AC
-
SEM CATEGORIA6 dias atrásJunho Violeta reforça a importância do combate à violência contra a pessoa idosa em Rio Branco
-
ESPORTES7 dias atrásIrã e Nova Zelândia fazem jogo movimentado e empatam por 2 a 2
-
ESPORTES6 dias atrásLionel Messi brilha com hat-trick e Argentina vence a Argélia por 3 a 0
-
SEM CATEGORIA6 dias atrásPrefeitura de Rio Branco leva Saúde Rural à Vila Custódio Freire e realiza mais de 4 mil procedimento
-
ESPORTES7 dias atrásUruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásAgro responde por 38,5% das exportações e gera quase R$ 42 bilhões
-
SEM CATEGORIA6 dias atrásPrefeitura acompanha demandas da comunidade e avalia melhorias no Ramal da Água, na região do Quixadá
-
SEM CATEGORIA6 dias atrásPrefeito de Rio Branco prestigia celebração histórica pelos 64 anos de emancipação política do Acre

