ACRE
Com apoio da Sead, Fundhacre inaugura sala de bem-estar para servidores durante o Setembro Amarelo
ACRE
O governo do Estado deu, nesta sexta-feira, 12, mais um grande passo em direção à valorização do servidor com a inauguração da sala de bem-estar da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre). A iniciativa faz parte das ações da Rede Estadual de Humanização, com o apoio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio do Centro de Atenção à Saúde do Servidor (CASS).
O novo espaço conta com uma maca portátil, cadeira de quick massagem e poltrona de massagem. Desta forma, os servidores do complexo hospitalar terão acesso a uma série de serviços como massagem, ventosaterapia, atendimentos clínico-ocupacionais, entre outros.
Inauguração do novo ambiente de bem-estar ocorreu nesta sexta-feira,12. Foto: Gleison Luz/FundhacreA presidente da Fundhacre, Soron Steiner, destacou a importância da entrega, especialmente durante a campanha Setembro Amarelo, de promoção à saúde mental.
“A gente entregar a Sala do Bem-estar no Setembro Amarelo é muito simbólico, pois é um mês em que falamos sobre a valorização da vida. Pensando nas questões de saúde mental, que a gente sabe que hoje em dia é uma dificuldade para as políticas públicas em saúde, a gente tratar, cuidar dessas pessoas como de fato elas merecem. E vocês, nós, servidores da saúde, temos uma vulnerabilidade às questões emocionais, porque nós cuidamos das pessoas no momento em que elas estão passando por um processo de sofrimento. Então, nada mais justo do que nós entregarmos essa sala aos servidores da Fundação. Aproveito para registrar o nosso agradecimento ao governo do Estado, através da Sead, pelo incentivo com equipamentos para a gente poder deixar a nossa sala do jeito que está”, frisou.
A chefe do Departamento de Humanização da Sead, Laura Pontes, também reforçou a relevância do espaço. “Eu fiquei muito emocionada quando entrei aqui no Nastt, porque ano passado eu estava aqui e nós renascemos o Nastt numa pequena salinha e colocamos uma sementinha, e hoje ela cresceu. É uma honra voltar aqui à Fundhacre pra poder proporcionar um ‘pedacinho do céu’ pra vocês. É nosso compromisso cuidar de vocês em parceria com a Fundhacre, com a Saúde, porque nós sabemos da relevância que é cuidar do servidor.”
Já a coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, Wanderleia Sousa, ressaltou que a inauguração representa um marco para a fundação. “A minha sensação é de gratidão, porque também sou servidora há 34 anos da Fundação. É um ato de reconhecimento do trabalho, do esforço dos servidores. Para nós é um marco, tanto enquanto servidores quanto como coordenação, termos esse reconhecimento. Além de os servidores poderem tirar um tempinho no intervalo para descansar, se revigorar e retornar à jornada de trabalho. A sensação que eu tenho hoje é de plenitude, de dever cumprido e de satisfação por ver a gestão olhando para nós, servidores da Fundhacre”, destacou.
Fluxo de atendimento aos servidores
Entrega do novo espaço ocorre durante a campanha Setembro Amarelo. Foto: Gleison Luz/FundhacreO atendimento no Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (Nastt) segue um fluxo organizado para facilitar o acesso dos servidores aos serviços. As consultas de clínica médica e ortopedia clínica podem ser agendadas diretamente, enquanto as consultas em cardiologia clínica exigem encaminhamento.
- Segunda e terça-feira: cadastramento de consultas.
- Quarta e quinta-feira: cadastramento de exames.
- Sexta-feira: rotinas administrativas, incluindo lista para regulação, mapa das consultas e registros nos sistemas (SEI, GRP, GEP).
O processo funciona da seguinte forma: após a consulta clínica, o servidor é cadastrado no Sisema de Regulação e, no dia 15 de cada mês, a lista dos servidores é enviada à regulação. A chamada para o atendimento é feita pela Central de Regulação, via telefone.
O Nastt está localizado na antiga sala da vigilância epidemiológica. Contatos: ramal 310 ou e-mail [email protected].
ACRE
Em Brasileia, encontro binacional debate políticas migratórias e fortalece cooperação na fronteira entre Brasil e Bolívia
Com o objetivo de fortalecer a cooperação entre Brasil e Bolívia na construção de políticas públicas voltadas à população migrante, será realizado na próxima quinta-feira, 25, às 9h, o Encontro Binacional sobre Políticas de Migração, no Centro Cultural de Brasileia, localizado na Rua Vitória Salvatierra, nº 1.090, bairro Ferreira da Silva.

Promovido pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), reunirá representantes dos governos brasileiro e boliviano, das áreas de assistência social, saúde e educação dos municípios da regional do Alto Acre, instituições do Sistema de Justiça (Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública) sistema de segurança (polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Gefron), conselhos tutelares, acadêmicos, organismos internacionais e entidades da sociedade civil para debater os desafios da mobilidade humana na região de fronteira, além de promover o intercâmbio de experiências e boas práticas relacionadas ao acolhimento, proteção e garantia de direitos das pessoas migrantes.
Durante a programação, serão discutidos temas como assistência humanitária, regularização migratória, proteção de grupos vulneráveis, acesso a serviços públicos, combate ao tráfico de pessoas e estratégias de cooperação internacional para o enfrentamento dos desafios relacionados à migração.
O encontro faz parte da 7ª Semana Estadual do Migrante, Refugiado e Apátrida e contempla duas importantes datas: o Dia Mundial do Refugiado, celebrado em 20 de junho, e o Dia do Imigrante, comemorado em 25 de junho.
Programação:
24/06 – Assis Brasil
12h – Visita técnica e roda de conversa com os migrantes acolhidos na casa de passagem
25/6 – Brasileia
9h – Encontro Bifronteiriço Brasil/Bolívia
9h – Ciclo de palestras com representantes do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) e Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH)
Consulado da Bolívia
Migração Bolívia
14h – Visita técnica e roda de conversa com os migrantes acolhidos na casa de passagem de Epitaciolândia
Serviço
Evento: Encontro Binacional sobre Políticas de Migração
Data: 25 de junho (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Centro Cultural de Brasiléia
Endereço: Rua Vitória Salvatierra, nº 1090, Bairro Ferreira da Silva, Brasileia/AC.
Fonte: Governo AC
-
ESPORTES7 dias atrásLionel Messi brilha com hat-trick e Argentina vence a Argélia por 3 a 0
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásExportações de carne de frango avançam, enquanto suínos perdem força
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
FAMOSOS7 dias atrásAtriz Rosamaria Murtinho, impressiona ao mostrar treino na academia aos 93 anos
-
FAMOSOS7 dias atrásHulk curte momento de relaxamento com a esposa em sauna, em casa: ‘Com meu amor’
-
FAMOSOS6 dias atrásBenício Huck revela escolha de curso acadêmico e descarta carreira dos pais
-
POLÍTICA6 dias atrásEdvaldo Magalhães destaca apoio à comissão da Aleac e cobra respostas sobre queda da ponte de Sena Madureira


Foto: Gleison Luz/Fundhacre
Foto: Gleison Luz/Fundhacre
Foto: Gleison Luz/Fundhacre
Foto: Gleison Luz/Fundhacre
Foto: Gleison Luz/Fundhacre
Foto: Gleison Luz/Fundhacre