RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ACRE

Governadora Mailza destaca papel das exposições no fortalecimento da economia local durante a 5ª Feira do Agronegócio de Plácido de Castro

Publicados

ACRE

A governadora Mailza Assis esteve em Plácido de Castro, neste sábado, 27, para prestigiar a 5ª Feira do Agronegócio do município. Durante a visita, a chefe do Executivo estadual reforçou o compromisso do governo do Estado com o fortalecimento da produção rural no município.

Em sua 5ª edição, a Festa do Agronegócio em Plácido de Castro é uma das maiores do Baixo Acre. Foto: Ingrid Kelly/Secom

A edição de 2026 da feira contou com o apoio do governo para sua realização. Por meio de um convênio firmado com a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), foi destinado o investimento de R$ 350 mil, recurso voltado à estruturação do evento, incentivando o agronegócio.

Mailza Assis destacou a relevância do agronegócio para o desenvolvimento dos municípios acreanos, ressaltando que as feiras agropecuárias movimentam a economia, incentivam a produção rural, promovem novos negócios e valorizam o trabalho dos produtores locais.

“Estou muito feliz por estar aqui em Plácido de Castro, na 5ª Feira do Agronegócio do município. Quero agradecer ao prefeito Camilo e parabenizá-lo pela realização da festa, assim como toda a equipe organizadora, os produtores rurais e a população em geral que está presente neste ambiente de convivência. É uma forma de aquecer a economia, valorizar os produtores e prestigiar toda a população”, declarou.

“Festa linda”, disse Mailza Assis. Foto: Ingrid Kelly/Secom

A chefe do Executivo estadual ainda aproveitou para convidar a população de Plácido de Castro e de outros municípios a prestigiarem. “A festa também oferece diversas oportunidades para conhecer, apreciar e conversar com as pessoas aqui do município. É um momento em que exploramos nossa história, nossa cultura e nossa produção. É uma excelente festa”, afirmou.

A governadora foi recepcionada pelo prefeito Camilo da Silva na chegada ao parque de exposições. Juntos, percorreram todo o espaço da feira, visitando estandes, conhecendo os produtos expostos e conversando com produtores, expositores e visitantes. Assim, a gestora pôde acompanhar de perto as potencialidades do setor.

Governadora Mailza ao lado do prefeito Camilo da Silva. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Mailza Assis acompanhou a abertura do rodeio, um dos momentos mais aguardados da programação, ao lado de deputados estaduais e federais, além de secretários de Estado que integraram o dispositivo de autoridades. Na sequência, também prestigiou o espetáculo de pirotecnia, que marcou o início das atividades da noite e reuniu o público presente no parque de exposições.

Antes da abertura do rodeio, a governadora também assistiu ao show de pirotecnia. Foto: Ingrid Kelly/Secom

As feiras agropecuárias realizadas nos municípios desempenham um papel importante na valorização da produção rural, ao oferecerem um espaço para que produtores apresentem seus produtos, divulguem o potencial de suas propriedades e ampliem oportunidades de comercialização. Além de aproximar produtores e consumidores, esses eventos dão visibilidade ao trabalho desenvolvido no campo.

Os eventos também contribuem para o fortalecimento da economia local ao criar oportunidades para microempreendedores e comerciantes. Com a grande circulação de visitantes, as feiras impulsionam a venda de produtos e serviços, promovem a geração de renda e incentivam o crescimento dos pequenos negócios nos municípios.

Governadora visitou os estandes e conversou com expositores e comerciantes. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Segundo o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva, esse é um evento que marca o município, pois representa uma oportunidade para que o agronegócio mostre seu potencial e sua capacidade, além de envolver a população, receber visitantes e expor o que há de melhor na produção local.

“Nosso sentimento é de gratidão e de reconhecimento de que o estado do Acre vive um momento favorável para a produção, com um governo que olha de frente para os indicadores. É acreditando no agronegócio e apostando na produção que a governadora Mailza tem atuado. Esta feira retrata esse momento positivo, de tranquilidade e de muito apoio ao produtor rural”, frisou.

Fonte: Governo AC

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara de Segurança Alimentar do governo do Acre inicia suporte a municípios na implementação do Protocolo Brasil Sem Fome
Propaganda

ACRE

Acre Pela Vida reúne crianças em torneio esportivo e fortalece ações de cidadania em Rio Branco

Publicados

em

Por

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio da estratégia Acre Pela Vida, promoveu neste sábado, 27, um grande evento esportivo voltado à promoção da cidadania, inclusão social e prevenção à violência. Realizada no Centro de Treinamento Botafogo Academy, no bairro Quixadá, em Rio Branco, a ação reuniu cerca de 230 crianças atendidas por cinco escolinhas de futebol da capital.

Mais de 200 crianças foram beneficiadas com a ação do Acre pela Vida. Foto: Ítalo Sousa/Sejusp

Participaram do evento as escolinhas Acolher e Transformar e Jovens Promessas, da Baixada da Sobral; Moriá e Camisa 11, do Jequitibá; além da escolinha do Botafogo, anfitriã da programação.

Escolinhas receberam kits esportivos completos. Foto: Ítalo Sousa/Sejusp

Além do torneio esportivo, a Sejusp entregou cinco kits esportivos completos às escolinhas participantes. Os materiais incluem uniformes, bolas, luvas, redes para traves, pranchetas, cartões de arbitragem, apitos, cronômetros, bombas para encher bolas, escadas de treinamento, cones, elásticos e outros equipamentos que irão fortalecer o trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes nas comunidades.

Coordenadora do Acre Pela Vida, Fátima Paiva falou sobre a importância das ações nas comunidades. Foto: Ítalo Sousa/Sejusp

A coordenadora do programa Acre Pela Vida, Fátima Paiva, destacou que a iniciativa vai além do incentivo ao esporte, promovendo integração entre os órgãos públicos e aproximando as forças de segurança da comunidade. “Estamos realizando mais uma ação do programa Acre Pela Vida com um torneio esportivo e a entrega de kits para escolinhas da Baixada da Sobral, Calafate, Quixadá e Parte Alta. São aproximadamente 230 crianças participando de um dia de muita diversão, com jogos, lanche, atividades com o Corpo de Bombeiros, palestras da Polícia Militar, além da participação do Procon. É um trabalho integrado para levar esporte, cidadania e oportunidades às nossas crianças”, afirmou.

Leia Também:  Detran e Polícia Militar realizam 3º Curso de Trânsito Aplicado no Vale do Juruá
Secretário adjunto da Sejusp, coronel Messias, destacou as parcerias envolvidas na ação. Foto: Ítalo Sousa/Sejusp

O secretário adjunto da Sejusp, coronel José Messias, ressaltou que os kits esportivos foram adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar e destacou a parceria com o Botafogo Academy, que cedeu o espaço para a realização da programação. Segundo ele, iniciativas como essa reforçam a presença do Estado nas comunidades por meio de ações preventivas e de fortalecimento dos vínculos sociais.

Corpo de Bombeiros ofereceu o banho de mangueira e uma demonstração com o cão Bruce. Foto: Ítalo Soussa/Sejusp

A programação contou ainda com a participação do Corpo de Bombeiros Militar, que promoveu atividades recreativas com o tradicional banho de mangueira e interação das crianças com o cão Bruce, da raça Pastor Belga. O Procon participou com o mascote Pró-Consul e a Polícia Militar realizou palestras voltadas à prevenção ao uso de drogas e ao combate ao bullying.

Representante das escolinhas de futebol, Evilásio Rebouças, falou sobre o reflexo positivo da presença da polícia na vida das crianças. Foto: Ítalo Sousa/Sejusp

O coordenador do instituto Acolher e transformar, Evilásio Rebouças, que Representou as escolinhas de futebol, destacou que a parceria com a Sejusp fortalece o trabalho social desenvolvido nas comunidades: “Nosso trabalho não é apenas colocar a criança para jogar futebol. Nós acompanhamos as famílias, contamos com atendimento psicológico, realizamos consultas médicas e levamos palestras às escolas. Essa parceria com a Sejusp é fundamental porque aproxima ainda mais os serviços públicos das comunidades e oferece novas oportunidades para nossas crianças”, afirmou.

Leia Também:  Exposição Reminiscências celebra 38 anos da Associação dos Artistas Plásticos no Palácio das Secretarias
Crianças tiveram um dia de lazer e diversão. Foto: Ítalo Sousa/Sejusp

Segundo ele, a presença das forças de segurança também desperta sonhos e inspira os jovens: “Muitas dessas crianças moram em áreas periféricas e passam a enxergar nos policiais e bombeiros exemplos de vida. Elas entendem que também podem alcançar esses objetivos.”

O pequeno André disse que quer ser um policial quando crescer. Foto: Ítalo Sousa/Sejusp

Uma das crianças beneficiadas com a ação , André Freire, Integrante da escolinha do Botafogo, contou que gosta muito do futebol, mas disse que seu sonho é outro: “Eu quero ser policial. Eu gosto muito quando eles eles estão aqui”, disse o menino, demonstrando a importância das forças de segurança dentro das comunidades.

Fonte: Governo AC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA