RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Brasil

Bloqueios golpistas continuam em 17 estados, apesar da diminuição

A PRF informou na madrugada desta quarta-feira (2) que desfez 515 bloqueios em rodovias desde o início das manifestações golpistas, que contestam sem provas o resultado das urnas.

Publicados

BRASIL

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou na madrugada desta quarta-feira (2) que desfez 515 bloqueios em rodovias desde o início das manifestações golpistas, que contestam sem provas o resultado das urnas.

O balanço divulgado pela PRF mostra que ainda existem 164 bloqueios em 17 estados.

Sant Catarina, com 37 interdições lideradas por golpistas, é o estado com mais manifestações nas rodovias. Mato Grosso tem 30, Pará tem 18, Rondônia 15 e Minas Gerais tem 12.

Há registros também no Acre (5), no Amazonas (3), na Bahia (1), no Espírito Santo (6), em Goiás (3), Mato Grosso do Sul (2), em Pernambuco (3), no Paraná (9), em Roraima (1), no Rio Grande do Sul (2), em São Paulo (8) e em Tocantins (9).

Em São Paulo, as manifestações estão concentradas às margens das rodovias, segundo o balanço mais recente da PRF no estado.

As pistas foram liberadas na rodovia Hélio Smidt, que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos; na BR-101 e na rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Minas Gerais

Leia Também:  Nicolau Júnior destaca trabalho do governo na conquista de recorde em negócios realizados na Expoacre Juruá

Na rodovia Régis Régis Bittencourt há manifestantes às margens das rodovias perto de de Juquitiba e Miracatu, no sentido sul.

Na Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, ainda existem 15 pontos com manifestações, principalmente às margens da rodovia.

Na rodovia Castello Branco há interdições nos km 26 e 20, com uma pista liberada para o tráfego nos dois sentidos e registros de congestionamento.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ACRE

História, identidade e esperança: Nicolau Júnior exalta trajetória do povo acreano

Publicados

em

Por

Uma solenidade tradicional, com a presença de diversas autoridades e da população acreana, marcou a celebração dos 63 anos de emancipação política do Acre, neste domingo, 15. O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), deputado estadual Nicolau Júnior compareceu ao ato que foi conduzido pelo governador do Estado, Gladson Cameli, no Calçadão da Gameleira em Rio Branco, e que contou com a presença de diversas autoridades. Em seu discurso o presidente do Poder Legislativo destacou o orgulho de ser acreano.

“Antes de ser presidente da Assembleia Legislativa, eu sou um cidadão acreano, essa é a minha identidade, e assim como cada um de vocês, sonho todos os dias com um Acre mais justo, mais desenvolvido, mais humano”.

Já o governador Gladson fez questão de mencionar os avanços, lembrar dos desafios que o Estado ainda tem e mencionou algumas das grandes personalidades acreanas que ajudaram a construir a história do Acre.

“Aqui, antes da chegada dos europeus, já viviam mais de uma dezena de povos indígenas, muitos dos quais nos deixaram sua genética, conhecimento e costumes. Somos parte dessa herança ancestral”, disse.

Leia Também:  Preços do café sobem mais de 50% e alteram consumo do brasileiro

A solenidade homenageou acreanos que com seu trabalho, por meio de suas histórias de vida, contribuíram para o desenvolvimento do estado. Eles receberam a mais alta honraria – a Ordem da Estrela do Acre. Foram eles: o ginecologista obstetra, Labib Murad; o Padra Mássimo Lombardi; o empresário Narciso Mendes; o empresário Aldenor Araújo da Silva; o reitor da Uninorte Ricardo Leite; Osmir de Albuquerque Lima; o empresário de Cruzeiro do Sul Adauto José Batista (in memorian); e o servidor público Messias dos Santos Paiva.

FONTE: ASCOM ALEAC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA