Educação
Governo abre 210 vagas remanescentes em cursos de qualificação profissional pelo Ieptec
EDUCAÇÃO
O governo do Acre, por meio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr, abre, nesta segunda-feira, 17, inscrições para 210 vagas remanescentes de cursos de qualificação profissional, sendo 190 para Rio Branco, e 20 para Brasileia.
Para a capital, são 60 vagas para o curso de ajudante de obras; 30 para pedreiro em alvenaria; 30 para pedreiro em alvenaria estrutural; e 30 para pedreiro em revestimento de argamassa, somando 150 vagas.
Ainda para Rio Branco, foram disponibilizadas 20 vagas no curso de carpinteiro e 20 no de pedreiro em alvenaria.
Para Brasileia, são 20 vagas no curso de assistente administrativo.
- Data, local e requisitos para inscrição
O período e a forma de inscrição são iguais para todos os cursos, de 17 a 19 de outubro, realizadas apenas de forma presencial.
Em Rio Branco, o local de inscrição é a Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, unidade da rede Ieptec localizada na BR-364, km 02, no Distrito Industrial, onde está funcionando temporariamente o Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Serviços Campos Pereira, responsável pelo acompanhamento dos cursos.
Em Brasileia, os interessados em uma das vagas do curso de assistente administrativo devem procurar o núcleo da Secretaria de Estado de Educação no município, na Rua Benjamin Constant, nº 64, Centro.
Os candidatos precisam levar cópia legível dos documentos pessoais (RG, CPF); comprovante de endereço e de escolaridade (declaração ou histórico); e comprovante de inscrição no CadÚnico (caso possua).
As listas com os nomes dos selecionados e do cadastro de reserva serão divulgadas no portal do Ieptec (ead.ieptec.ac.gov.br).
EDUCAÇÃO
Com duas edições no mesmo dia, Nicolau certifica 300 alunos no Redação Nota Mil
Com a proximidade das provas do ENEM, marcadas para novembro, a equipe da Escola do Legislativo vem intensificando o programa que oferta aulas gratuitas de redação para alunos da rede pública.
O Redação Nota Mil é realizado pela Assembleia Legislativa e coordenado pelo presidente da Casa, deputado Nicolau Júnior.
Nesta sexta feira, 3 de outubro, o presidente encerrou duas etapas, uma no interior, outra na capital.
Pela manhã Nicolau Júnior entregou certificados de conclusão do curso para 200 alunos da escola cívico militar Aldacir Simões da Costa, em Senador Guiomard. Recepcionado pelo coordenador José Carlos Rodrigues e ao lado do vice prefeito Ney do Miltão, Nicolau premiou os autores das cinco melhores redações e reforçou o quanto é importante o estudo para a juventude. O deputado agradeceu a equipe escolar por abrir as portas para receber a Escola do Legislativo e compartilhou um pouco da infância, quando morava em Cruzeiro do Sul.
“Eu nunca imaginei ou coloquei como meta de vida me tornar um político, mas as coisas foram acontecendo e eu me tornei o deputado estadual mais jovem da Assembleia e também o mais votado da história política do Acre. Mas isso só aumenta minha responsabilidade de apontar e buscar melhorias pra nossa gente. Esse programa não vai conseguir atender todos nossos jovens , mas já é uma ajuda considerável para quem sonha em passar no ENEM e ingressar no ensino superior. Eu fico muito feliz quando venho participar desse momento com nossos jovens”, disse Nicolau.
Na Escola Cívico Militar o estudante Rilton Araújo da Silva foi o destaque com a melhor redação.
FESTA NO CERB
A tarde, já em Rio Branco, Nicolau Júnior se encontrou com parte dos estudantes que integram a mais antiga e mais tradicional escola pública do Acre, o CERB.
Registrado como Colégio Estadual Rio Branco, o CERB é referência na história escolar do Acre e detém a marca de ser a escola pública por onde mais já passaram alunos da rede estadual.
A solenidade de encerramento do Redação Nota Mil aconteceu no Memorial dos Autonomistas, com uma festa a parte dos alunos, que recitaram poesias, cantaram e apoiaram o pedido da direção para a reforma do teatro Beto Rocha, localizado dentro da escola.
Nicolau Júnior assumiu o compromisso de cobrar junto a Secretaria de Educação a revitalização do espaço e confessou que esperava ansioso para conhecer a turma do CERB. Lá, 120 alunos participaram da oficina de redação.
Camila Lopes alcançou a melhor nota entre os colegas e aproveitou para agradecer a ALEAC pela realização do programa.
“Eu já vinha acompanhando pela imprensa as etapas anteriores e fiquei super feliz quando soube que nós seríamos contemplados. Foi um ganho expressivo para mim particularmente porque me ajudou a melhor elaborar uma redação. Estou confiante que farei um bom ENEM, e quero agradecer ao pessoal da ALEAC por essa oportunidade “, disse a estudante.

FONTE: ASCOM ALEAC
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
FAMOSOS7 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’
-
MP AC23 horas atrásBujari: MPAC recebe visita institucional de representantes da Câmara Municipal
-
FAMOSOS7 dias atrásBenício Huck revela escolha de curso acadêmico e descarta carreira dos pais
-
ACRE22 horas atrásCom avanço na alfabetização infantil, Acre reforça ações de enfrentamento ao analfabetismo
-
POLÍTICA NACIONAL22 horas atrásComissão aprova criação de cadastro no SUS para mulheres vulneráveis com risco de câncer
-
POLÍTICA7 dias atrásEdvaldo Magalhães destaca apoio à comissão da Aleac e cobra respostas sobre queda da ponte de Sena Madureira

