RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ACRE

Gonzaga debate com presidente do Iapen melhorias e reforço na segurança dos presídios acreanos*

Publicados

ACRE

Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Luiz Gonzaga, recebeu nesta segunda-feira (23) o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Alexandre Nascimento, e representantes da Polícia Penal para tratar sobre investimentos para reforçar a segurança e proporcionar melhores condições de trabalho nos presídios acreanos.

O presidente do Iapen apresentou ao deputado Gonzaga um projeto que propõe inúmeras melhorias nos presídios. Esse projeto tem como principal objetivo fortalecer a segurança por meio da implementação de controles de fluxo na entrada dos blocos, o que permitirá um controle mais eficaz e maior capacidade operacional. Além disso, o projeto abrange melhorias nos sistemas de drenagem, elétrico, de combate a incêndios, hidráulico, sanitário, e sobre estruturas do recolhimento feminino.

Também foi apresentado um projeto para a construção de um galpão de oficinas destinado ao regime semiaberto, visando a otimização de recursos e racionalização das operações.

Gonzaga se prontificou a apresentar o projeto aos demais parlamentares e reforçou a parceria entre o Legislativo e a Segurança Pública.

“O presidente do Iapen está de parabéns por nos trazer um projeto que apresenta melhorias para o sistema prisional. Vamos estudar uma forma de contribuir, seja através de emendas ou buscando outros meios de recursos, para reforçar e melhorar ainda mais os nossos presídios”, disse Gonzaga.

Leia Também:  Polícia Militar e Polícia Civil apreendem três armas de fogo em Manoel Urbano

Participaram da reunião, além de Gonzaga e Alexandre, o representante do setor de Infraestrutura e Logística do Iapen, Paulo Renato, o assessor Delmar do Nascimento, e o policial penal Renê Fontes.

Fonte: ASCOM ALEAC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ACRE

Ambulatório Materno-Infantil retoma atendimentos na Policlínica do Tucumã após revitalização da unidade

Publicados

em

Por

Os atendimentos do Ambulatório Materno Infantil foram retomados nesta segunda-feira, 22, na Policlínica do Tucumã, em Rio Branco. Após um período de funcionamento na Maternidade Marieta Messias Cameli, os serviços voltam a ser ofertados em um espaço revitalizado e preparado para proporcionar mais conforto, segurança e qualidade no atendimento aos usuários.

Pacientes no momento do atendimento no Ambulatório Materno Infantil. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

A unidade passou por melhorias estruturais para garantir um ambiente mais acolhedor e adequado às necessidades dos pacientes e profissionais de saúde. O ambulatório é referência em todo o Acre para o acompanhamento de crianças e gestantes de alto risco, além de oferecer atendimento por meio do Ambulatório Transsexualizador.

Gerente-geral da Policlínica do Tucumã, Luciana Carvalho. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

De acordo com a gerente-geral da Policlínica do Tucumã, Luciana Carvalho, o retorno dos serviços faz parte do compromisso do governo estadual em fortalecer a assistência especializada e oferecer melhores condições de atendimento à população.

“A unidade foi revitalizada e preparada para melhor acolher os pacientes. Essa era uma das preocupações da governadora Mailza Assis: oferecer uma estrutura adequada equalificar cada vez mais o atendimento prestado aos usuários do SUS”, destacou.

Médica ultrassonografista Maria Júlia Nunes. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

A médica ultrassonografista Maria Júlia Nunes ressaltou que a mudança contribuirá para ampliar a qualidade da assistência prestada à população.

“Estamos muito felizes em retornar para uma unidade revitalizada, planejada para proporcionar mais acolhimento , conforto e comodidade aos usuários. Esse novo espaço contribui diretamente para a oferta de um atendimento mais eficiente, humanizado e seguro à população que busca os serviços materno-infantis”, afirmou.

Paciente Katia Abelo Souza, enfatiza o bom atendimento da unidade. Foto: Tiago Araújo/Sesacre

Quem já passou pela unidade também aprovou as melhorias. A paciente Katia Abelo Souza elogiou o acolhimento recebido durante o atendimento.

“Eu gostei muito do atendimento, fui bem acolhida e recepcionada”, relatou.

Fonte: Governo AC

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria da Mulher certifica participantes de curso de customização de sandálias em Plácido de Castro
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA