RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ESPORTES

Flamengo vence o Botafogo e avança às semifinais do Campeonato Carioca

Publicados

ESPORTES

Em um clássico eletrizante disputado no Estádio Nilton Santos, o Flamengo superou o Botafogo por 2 a 1 e garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. A vitória rubro-negra veio com gols de Lucas Paquetá e Pulgar, neste domingo, em partida válida pelas quartas de final do torneio estadual.

Com o triunfo, o time da Gávea enfrentará o Madureira na próxima fase da competição. As datas, horários e locais dos confrontos de ida e volta serão definidos em breve pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Para o Botafogo, a derrota marca a despedida do Campeonato Carioca, e a equipe agora volta suas atenções para os desafios internacionais e nacionais.

O jogo

O início da partida foi marcado por um intenso equilíbrio, com ambas as equipes buscando a iniciativa, mas encontrando dificuldades na criação. Aos 18 minutos, o Flamengo quebrou o zero no placar em um lance que gerou polêmica. Após uma roubada de bola de Vitão em Matheus Martins, o Rubro-Negro engatou um contra-ataque rápido. Bruno Henrique avançou com liberdade e serviu Lucas Paquetá, que finalizou rasteiro no canto do goleiro Neto. Apesar das reclamações alvinegras de uma suposta falta no início da jogada, o árbitro validou o gol.

Leia Também:  Seleção Brasileira feminina vence Inglaterra por 2 a 1 em duelo eletrizante no Etihad Stadium

Em vantagem, o Flamengo assumiu o controle das ações e assustou o goleiro botafoguense em outras oportunidades, principalmente com Emerson Royal. O Botafogo tentava reagir através de Matheus Martins, que teve a melhor chance alvinegra ao aproveitar um lançamento de Barrera e tocar na saída de Andrew, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Botafogo demonstrando maior agressividade, buscando o empate com Newton e Montoro. A insistência alvinegra foi recompensada aos oito minutos. Em cobrança de escanteio de Alex Telles, Barboza subiu mais alto que a defesa flamenguista e cabeceou com precisão, estufando as redes de Andrew para igualar o placar.

Motivada pelo empate, a equipe de Martín Anselmi continuou pressionando e quase virou o jogo com Villalba, e depois com Arthur Novaes, que chutou rente ao travessão. O técnico Filipe Luís, do Flamengo, reagiu promovendo alterações que tornaram o time mais ofensivo. Luiz Araújo, atuando de forma mais adiantada, exigiu uma boa defesa de Neto em um chute rasteiro.

Aos 38 minutos, o Flamengo garantiu a vitória em outro lance de bola parada. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta e um desvio na área, Pulgar apareceu livre na esquerda. O camisa 5 cabeceou, e Neto não conseguiu segurar. No rebote, o próprio Pulgar, sem marcação, completou para o gol, selando o 2 a 1. Nos acréscimos, o Botafogo se lançou ao ataque, mas a defesa rubro-negra, e a imprecisão dos atacantes alvinegros, como Arthur Cabral e Barrera, impediram o novo empate, garantindo a classificação do Flamengo.

Leia Também:  Virada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante

Próximos compromissos

O Botafogo agora se prepara para um importante desafio pela Copa Libertadores. A equipe enfrentará o Nacional de Potosí-BOL, pelo jogo de ida da segunda fase da competição, no dia 18 de fevereiro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí (BOL).

Já o Flamengo terá um compromisso internacional de peso pela frente. O Rubro-Negro disputará o jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana contra o Lanús-ARG, no dia 19 de fevereiro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires (ARG).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo perde para Nacional Potosí e sai em desvantagem na Libertadores

Publicados

em

Por

O Botafogo amargou sua sexta derrota consecutiva na temporada ao ser superado pelo Nacional Potosí por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18.02), no jogo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O confronto, disputado no desafiador Estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí, a 4.090 metros de altitude, foi marcado pelas dificuldades impostas pelo cenário boliviano, deixando o time carioca em situação delicada para a partida de volta.

O único gol do embate veio logo no primeiro minuto do segundo tempo, com o lateral-direito Baldomar aproveitando uma cobrança de falta ensaiada para cabecear firme e balançar as redes de Léo Linck. O gol deu ao Nacional Potosí a vantagem mínima necessária para a decisão no Rio de Janeiro.

O jogo

No primeiro tempo, o Nacional Potosí tentou impor seu ritmo, explorando as bolas paradas. Otormin teve uma chance em cobrança de falta que passou por cima, e Baldomar, em escanteio, cabeceou para a trave após desvio em Alex Telles. O goleiro Léo Linck também foi acionado em chute de Otormin. O Botafogo, por sua vez, demonstrou dificuldade na saída de bola e na adaptação à altitude, mas conseguiu criar duas oportunidades no final da etapa inicial, com Barrera e Newton finalizando perto do gol adversário.

Leia Também:  Athletico-PR sofre empate amargo do Cuiabá no fim e amplia jejum na Série B

Segundo tempo

A volta do intervalo foi fatal para o Alvinegro. Com menos de um minuto, Baldomar abriu o placar, colocando o time boliviano em vantagem. A equipe de Martín Anselmi buscou reagir e teve sua melhor chance aos nove minutos, quando Vitinho cruzou rasteiro e Montoro, dentro da pequena área, acertou a trave, perdendo a oportunidade de igualar o marcador. O Nacional Potosí ainda teve um gol anulado por impedimento e continuou a ameaçar, enquanto o Botafogo parecia sentir os efeitos da altitude, priorizando a manutenção da desvantagem mínima.

Cenário para a Volta

Com o resultado, o Botafogo terá que reverter o placar no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (25) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Para garantir a classificação direta à próxima fase, os alvinegros precisarão vencer por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo por apenas um gol levará a decisão para os pênaltis. O Nacional Potosí, por sua vez, jogará por um empate para avançar.

FICHA TÉCNICA
                                                  Nacional Potosí 1 X 0 Botafogo
Competição 2ª rodada da Pré-Libertadores (jogo de ida)
Local Estádio Víctor Agustín Ugarte
Data 18 de fevereiro de 2026
Horário 21h30 (de Brasília)
Gols Baldomar, aos 1′ do 2ºT (Nacional Potosí)
Cartões Amarelos Mateo Ponte, Newton e Barrera (Botafogo)
Arbitragem Árbitro: Augusto Aragon (Equador)
Assistentes: Ricardo Baren (Equador) e Dennys Guerrero (Equador)
VAR: Gabriel González (Equador)
Nacional Potosí Galindo, Baldomar, Restrepo, Demiquel e Torrico (Orellana); Azogue, Nuñez (Rojas), Otormin (Hoyos) e Solis (Abastoflor); Álvarez e Villalba (Tobar)
Técnico: Leonardo Egüez
 Botafogo Léo Linck, Barboza, Bastos e Mateo Ponte (Ythallo); Vitinho, Wallace Davi (Villalba), Newton e Alex Telles; Montoro (Kauan Toledo), Barrera (Marquinhos) e Matheus Martins (Kadir)
Técnico: Martín Anselmi

Fonte: Esportes

Leia Também:  Atlético-MG e Palmeiras empatam em 2 a 2 na estreia no Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA