RIO BRANCO
Search
Close this search box.

MP AC

MPAC prestigia solenidade de assinatura de ordem de serviço para construção do Campus da Ufac em Brasileia

Publicados

MP AC

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, prestigiou, nesta sexta-feira, 7, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Campus Fronteira da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Brasileia.

O MPAC foi representado pelo promotor de Justiça Juleandro Martins, que acompanhou o ato realizado no local onde será erguida a nova unidade, na BR-317, km 8, Estrada do Pacífico.

A obra representa um avanço importante para a expansão do ensino superior público na região do Alto Acre, contribuindo para o desenvolvimento educacional, científico e social do estado.

Agência de Notícias do MPAC
Fotos: Cedidas

Fonte: Ministério Publico – AC

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após ação e recurso do MPAC, Justiça determina disponibilização de mediador para criança com TEA
Propaganda

MP AC

MPAC participa de sessão solene em homenagem ao Ifac

Publicados

em

Por

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou, nesta segunda-feira, 10, de uma sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em homenagem aos 15 anos de existência do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac).

A procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais Rita de Cássia Nogueira Lima representou o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, e destacou o simbolismo da data, 10 de novembro, Dia Mundial da Ciência para a Paz e o Desenvolvimento.

Em sua fala, ressaltou a relevância da educação como instrumento para a construção de uma sociedade mais próspera e igualitária, e o papel do Ifac como centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do Estado.

“Celebrar os 15 anos do Instituto Federal do Acre é reconhecer o poder transformador da educação e o papel essencial dessa instituição na formação de cidadãos e cidadãs e no progresso do nosso Estado. Desde sua criação, o Ifac tem se consolidado como um espaço de oportunidades e de emancipação, irradiando conhecimento, despertando vocações e promovendo o fortalecimento da ciência, da cultura e da cidadania”, afirmou.

Leia Também:  MP na Comunidade será realizado na Aldeia Mulateiro no próximo sábado

A cerimônia foi proposta pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães e reuniu autoridades, gestores, professores, técnicos administrativos, estudantes e representantes da comunidade acadêmica. O evento celebrou a trajetória da instituição, que, ao longo de uma década e meia, tem contribuído para a formação profissional, científica e humana de milhares de acreanos.

A sessão solene também contou com um momento cultural especial, conduzido pelo professor Marcelo Ramon e por alunos do Campus Sena Madureira, que apresentaram o “Show de Química”, projeto de extensão voltado a despertar o interesse pela ciência entre estudantes das escolas acreanas.

A iniciativa leva experimentos de fácil replicação às comunidades escolares, com destaque para as zonas rurais e ribeirinhas, promovendo a popularização do conhecimento científico e aproximando a educação do cotidiano das comunidades.

O reitor do Ifac, professor Fábio Storch, destacou a presença da instituição em todas as regiões do Acre, de Cruzeiro do Sul a Xapuri, passando por Tarauacá, Sena Madureira, Rio Branco e Epitaciolândia, e reforçou que o instituto é “um só, unido pelo propósito de oferecer educação pública, gratuita e de qualidade”.

Leia Também:  MPAC tem recurso acolhido pelo STJ e réus são condenados a mais de oito anos por estupro de vulnerável

Fotos: Clovis Pereira
Agência de Notícias do MPAC

Fonte: Ministério Publico – AC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RIO BRANCO

ACRE

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA